Notícias Honda Civic Type R Limited Edition “rouba” recorde ao Mégane R.S. Trophy-R em Suzuka

Recordes

Honda Civic Type R Limited Edition “rouba” recorde ao Mégane R.S. Trophy-R em Suzuka

O Honda Civic Type R Limited Edition foi até ao circuito de Suzuka e reconquistou o título de tração dianteira mais rápido. Vê como o fez.

Honda Civic Type R Limited Edition

Depois de ter visto o Civic Type R perder o título de tração dianteira mais rápido em Suzuka para o Renault Mégane R.S. Trophy-R, a Honda “voltou à carga” e com o Honda Civic Type R Limited Edition reconquistou o recorde.

No total, o Civic Type R Limited Edition demorou apenas 2min23,993s para percorrer o circuito nipónico, ou seja, foi cerca de 1,5s mais rápido que o seu rival gaulês.

Para bater o recorde, a Honda recorreu a um modelo de desenvolvimento, ainda assim, a marca japonesa afirma que este conta com as mesmas especificações do modelo de produção.

VÊ TAMBÉM: Honda responde à Renault Sport. Civic Type R atualizado e com versão hardcore (vídeo)

O Civic Type R Limited Edition

Com apenas 100 exemplares destinados ao mercado europeu, o Civic Type R Limited Edition é descrito pela própria Honda como “o Type R mais radical de sempre”.

Cerca de 47 kg mais leve que o Civic Type R “normal”, o Civic Type R Limited Edition abdica de “luxos” como o sistema de infotainment, o ar condicionado e até o material de isolamento acústico.

Ainda no capítulo da poupança de peso, o Honda Civic Type R Limited Edition conta com jantes BBS de 20” que lhe permitiram poupar 10 kg em massas não suspensas.

VÊ TAMBÉM: Este Honda Civic com 20 anos foi vendido por 50 mil dólares. Porquê?

Por fim, também a suspensão (amortecedores modificados) e a direção foram revistas para fazer face à perda de massa e ao novo conjunto jante/pneu. E, verdade seja dita, este novo recorde parece comprovar que todo o trabalho valeu a pena.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Honda HR-V?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Honda HR-V. Um B-SUV injustamente esquecido?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o Honda HR-V. Um B-SUV injustamente esquecido?