Notícias Esta foi a marca que mais cresceu em Portugal nos primeiros quatro meses do ano

Mercado

Esta foi a marca que mais cresceu em Portugal nos primeiros quatro meses do ano

Sabes qual foi a marca que mais cresceu em Portugal, nos primeiros quatro meses do ano? Foi a Toyota. Confirmam-no os últimos números divulgados da ACAP relativamente ao mercado automóvel nacional.

Toyota Yaris Hybrid 2018

Segundo a ACAP (Associação do Comércio Automóvel de Portugal), que está responsável por compilar regularmente os dados dos carros matriculados em Portugal, a Toyota foi a marca automóvel que mais cresceu percentualmente em vendas no primeiro quadrimestre do ano: cerca de 38,7%, relativamente ao período hómologo em 2017.

O aumento representa um total de 3512 viaturas matriculadas, de janeiro a abril de 2018 — compare-se com as 2532 unidades matriculadas no primeiro quadrimestre de 2017. A marca nipónica passa, assim, a ostentar uma quota de mercado de 4,15% contra os 3,22% em igual período o ano passado.

Híbridos em alta

Realce ainda para o facto das viaturas híbridas já representarem mais de metade (52,5%) das vendas de ligeiros de passageiros da Toyota, com o modelo Yaris a liderar.

RELACIONADO: Toyota. Vendas ultrapassam um milhão na Europa com híbridos em destaque.

Face a 2017, o número de viaturas híbridas vendidas nos primeiros quatro meses de 2018 representa igualmente uma significativa subida, de 86,5%.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro Porsche a exibir a denominação Carrera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

11 carros de estrada com motores de carros de competição