Notícias DS 9 E-Tense. Todos os preços para Portugal do “navio almirante” francês

Lançamento

DS 9 E-Tense. Todos os preços para Portugal do “navio almirante” francês

O DS 9 E-Tense chega a Portugal com dois níveis de equipamento e apenas uma motorização híbrida plug-in capaz de percorrer até 56 km em modo 100% elétrico.

DS 9 E-Tense

Revelado há quase um ano, o DS 9 E-Tense chega finalmente ao mercado português, vindo assumir o papel de “navio almirante” da mais jovem marca da recém criada Stellantis.

A sua chegada ao mercado nacional faz-se com dois níveis de equipamento — Performance Line + e Rivoli + — e uma motorização híbrida plug-in. Esta conjuga um motor a gasolina, o 1.6 PureTech de 180 cv e 300 Nm com um motor elétrico de 110 cv (80 kW) e 320 Nm que está acoplado à caixa automática de oito relações.

O resultado final é uma potência máxima combinada de 225 cv e um binário máximo combinado de 360 Nm. Quanto às prestações, os 100 km/h chegam em 8,7s e a velocidade máxima fixa-se nos 240 km/h.

VÊ TAMBÉM: Novo DS 4 revelado. Sofisticação e conforto para rivalizar com os alemães
DS 9 E-TENSE

Eletrificar para poupar

Dotado de uma bateria de 11,9 kWh, o DS 9 E-Tense é capaz de percorrer até 56 km em modo 100% elétrico e anuncia consumos de 1,5 l/100 km e emissões de CO2 entre as 33 e 34 g/km (ciclo WLTP).

Quanto ao carregamento, o carregador de bordo de 7,4 kW permite que a bateria seja carregada em 1h30min, em pontos de carregamento domésticos ou públicos.

DS 9 E-TENSE
E aqui o Performance Line, com outros tons e revestimentos, como Alcantara.
A NÃO PERDER: Testámos o DS 7 Crossback 1.6 PureTech 225 cv: vale a pena ser chique?

Equipamento não lhe falta

Como te dissemos, o DS 9 E-Tense chega ao nosso mercado em dois níveis de equipamento — Performance Line + e Rivoli + — e se há coisa que não lhe falta é equipamento.

Por exemplo, equipamentos como a suspensão ativa “DS Scan Suspension”, o alerta de desvio de trajetória com correção automática de direção, a travagem automática de emergência, o reconhecimento de sinais de trânsito, o cruise control com limitador, os sensores de estacionamento e câmara traseira e os faróis “DS Active LED Vision” são de série.

VÊ TAMBÉM: “Vive la différence”. Testámos o original e elétrico DS 3 Crossback E-Tense

Também de série em todos os DS 9 são os bancos dianteiros aquecidos com comando elétrico, o sistema de acesso e arranque sem chave, o painel de instrumentos digital, o sistema de infoentretenimento com ‘Mirror Link’ e as jantes de 19”.

Já a versão Rivoli+ traz ainda o sistema de alerta de cansaço do condutor “DS Driver Attention Monitoring”, o sistema de posicionamento na faixa de rodagem, os bancos dianteiros que além de aquecidos, são ventilados e têm função de massagem, e o sistema de climatização tri-zona.

DS 9 E-TENSE

Como é habitual nos modelos da DS Automobiles, o DS 9 E-Tense conta com as opções de personalização “DS Inspirations” que permitem ter bancos em Alcantara a preto na DS Inspiration PERFORMANCE Line, em couro granulado na DS Inspiration RIVOLI e o couro “Art Rubis Nappa” na DS Inspiration OPÉRA.

Quanto aos preços, o DS 9 E-Tense está disponível a partir de 59 100 euros:

  • Performance Line + — 59 100 €;
  • Rivoli + — 61 000 €.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën Xantia Activa V6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris