Notícias DS 3 Crossback E-Tense ganhou autonomia com a mesma bateria. Como?

Apresentação

DS 3 Crossback E-Tense ganhou autonomia com a mesma bateria. Como?

Aproveitando a experiência acumulada na Fórmula E, o DS 3 Crossback E-Tense viu a sua autonomia aumentar. Para tal bastaram pequenas melhorias.

DS 3 Crossback E-Tense

Focada em eletrificar-se totalmente (a partir de 2024 todos os seus novos modelos serão 100% elétricos), a DS Automobiles tem no DS 3 Crossback E-Tense o primeiro capítulo em direção a essa meta.

A versão 100% elétrica E-Tense é uma das variantes mais vendidas em Portugal da gama DS 3 Crossback e vai ter agora argumentos reforçados, com a marca francesa a anunciar um aumento da autonomia do seu SUV elétrico na ordem dos 7%.

Na prática isto vai traduzir-se numa autonomia combinada oficial (ciclo WLTP) de 341 km face aos 320 km atuais, tudo isto mantendo inalterada a bateria de 50 kWh que alimenta o motor elétrico de 100 kW (136 cv) e 260 Nm.

A NÃO PERDER: Já conduzimos o novo DS 4. Alternativa ao Série 1, Classe A e A3?
DS 3 Crossback E-Tense

Beneficiar da experiência de competição

Para aumentar a autonomia do 3 Crossback E-Tense, a DS Automobiles aproveitou a experiência obtida na Fórmula E, campeonato no qual a marca francesa não só participa como já se sagrou campeã por duas vezes, a última das quais com o português António Félix da Costa.

O principal resultado da troca de conhecimentos entre a DS Automobiles e a equipa de competição foi a otimização da relação fixa de transmissão do 3 Crossback E-Tense, que permite uma maior eficiência, acima de tudo quando circulamos em estrada ou autoestrada.

DS 3 Crossback E-Tense

Além disto, e à semelhança do que aconteceu com os «primos» Peugeot e-208 e e-2008, o pequeno SUV da DS Automobiles ganhou ainda uma nova bomba de calor, que integra um sensor de humidade para aumentar a sua eficiência, gerando ar quente através de compressão e, tem pneus mais eficientes, os Continental EcoContact 6Q.

Segundo a DS Automobiles, estes pneus de classe energética A apresentam um novo composto de elevada tecnologia, à base de sílica, que permitiu reduzir não só a resistência ao rolamento como o ruído de rolamento.

A NÃO PERDER: Green NCAP. Mazda2, Ford Puma e DS 3 Crossback colocados à prova

Para já a marca francesa ainda não revelou quando é que estas melhorias serão introduzidas no DS 3 Crossback E-Tense. Contudo, tendo em conta que os Peugeot que partilham a mesma plataforma vão receber estas alterações a partir do início de 2022, é de esperar que aconteça o mesmo com o modelo da DS Automobiles.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Porsche Taycan 4S Cross Turismo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Taycan 4S Cross Turismo testado. Antes de ser elétrico, é um Porsche