Notícias Nova Mitsubishi L200 apanhada pela primeira vez, mas tem “truque”

Fotos-espia

Nova Mitsubishi L200 apanhada pela primeira vez, mas tem “truque”

Já foi «caçado» o primeiro protótipo de testes da nova Mitsubishi L200, mas ainda se trata de uma «mula de testes» com base na carroçaria do modelo atual.

Mitsubishi L200 2022 fotos-espia
© Razão Automóvel

A Mitsubishi já está a desenvolver a sexta geração da pick-up L200, que até já foi apanhada nos habituais testes de inverno no norte da Europa, na região da Lapónia, onde por esta altura muitos fabricantes automóveis se encontram instalados.

Contudo, o protótipo apanhado que aqui vos mostramos ainda se trata de uma «mula de testes», que nada revela em termos de futuro, já que se trata da carroçaria da L200 atual por cima do chassis da nova geração.

Comparada com a atual geração, sabe-se que esta nova Mitsubishi L200 terá uma distância entre eixos ligeiramente superior, algo que até é percetível nestas fotos-espia: o eixo traseiro não «encaixa» de forma perfeita nas cavas das rodas anteriores.

A NÃO PERDER: Agora só como híbrido plug-in. Testámos o Mitsubishi Eclipse Cross
Mitsubishi L200 2022 fotos espia 3
© Razão Automóvel

Um incremento que pode indicar uma nova plataforma para a próxima geração da Mitsubishi L200 e que poderá servir a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi futuramente.

Relembramos que a Nissan terminou a produção da Navara na Europa no final do ano passado sem deixar uma sucessora, apesar de a Navara manter-se em produção na Tailândia, servindo o Sudeste Asiático, enquanto a veterana Frontier, de dimensões semelhantes, serve a América do Norte.

É de esperar, portanto, que pelo menos a L200 e a Navara passem a ter uma base comum — fala-se também de uma nova geração da Navara para 2024 —, indo de encontro aos objetivos de maiores sinergias e redução de custos de desenvolvimento determinados na sua estratégia leader-follower anunciada em 2020.

Mitsubishi L200 2022 fotos espia 3
© Razão Automóvel

Ainda sobre aspetos «estranhos» nesta «mula de testes», temos os faróis, que também não encaixam na carroçaria, até porque pertencem a uma geração mais antiga do pequeno Colt/Mirage, servindo de solução temporária. Mais uma dica de que este será um modelo totalmente novo.

LEIAM TAMBÉM: Mitsubishi Evo VI Tommi Makinen Edition vendido por valor recorde

A nova L200, que passou por um restyling em 2019, vai ser apresentada no próximo ano, mas só fará a sua estreia comercial em 2024.

No capítulo das motorizações, além das esperadas motorizações Diesel e gasolina, prevê-se que passe também a estar disponível com soluções híbridas, incluíndo versões híbridas plug-in, algo que uma das suas rivais, a Ford Ranger, também vai propor.

Artigo atualizado às 21h45: informação sobre plataforma da futura Mitsubishi L200 estava imprecisa e foi corrigida, assim como adicionámos a proveniência dos seus estranhos faróis.

Sabe esta resposta?
Em que ano começou a ser produzido o Mitsubishi 3000GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi 3000GT, o samurai traído pela tecnologia
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mitsubishi 3000GT, o samurai traído pela tecnologia