Notícias Já sabemos quanto vai custar o novo Nissan Qashqai e-Power

Preços

Já sabemos quanto vai custar o novo Nissan Qashqai e-Power

A versão mais aguardada do Nissan Qashqai, a híbrida e-Power, está cada vez mais perto de chegar a Portugal. Quanto vai custar?

Nissan Qashqai e-Power

Apresentado há cerca de quatro meses, o Nissan Qashqai e-Power está cada vez mais perto de chegar ao mercado português e nós já sabemos quanto vai custar.

Esta nova motorização assume-se como a versão mais «poupada» entre os Qashqai, agora que o crossover nipónico deixou de estar disponível com motorizações Diesel.

A marca japonesa anuncia consumos de apenas 5,3 l/100 km, algo que só é possível graças à tecnologia e-Power, que faz com que este seja um híbrido bem diferente daquilo a que estamos habituados.

A NÃO PERDER: Nissan Juke Hybrid está a chegar a Portugal. Quanto vai custar?
Nissan Qashqai e-Power dinâmica

Ao contrário do que acontece com os híbridos plug-in, este Qashqai e-Power não precisa de ser carregado a partir de uma fonte de energia externa.

Contudo, também não é um híbrido como os que vemos na Toyota. É, isso sim, híbrido do tipo em série (os da Toyota são série-paralelos), que acaba por funcionar como uma espécie de elétrico alimentado a gasolina.

Nissan Qashqai e-Power dianteira

Como assim?

Este Nissan Qashqai e-Power conta com um motor de combustão interna — um inédito 1.5 turbo de três cilindros com 156 cv, com taxa de compressão variável — que serve apenas como gerador, alimentando a bateria de 2,1 kWh através de um inversor, que por sua vez alimenta um motor elétrico que entrega 140 kW (190 cv) e 330 Nm.

LEIAM TAMBÉM: E se a Nissan tivesse feito um novo 300ZX em vez do Z?

Apenas o motor elétrico está ligado às rodas através de uma caixa redutora e, por isso mesmo, este Nissan Qashqai e-Power tem um funcionamento muito semelhante ao de um modelo 100% elétrico e até conta com algumas funcionalidades típicas desse tipo de propostas, como por exemplo o e-Pedal do Nissan Leaf.

Nissan qashqai e-Power interior

Isto permite que o Nissan Qashqai e-Power consiga estar muitas vezes suportado apenas pelo motor elétrico e pela energia armazenada na bateria, com o motor a gasolina a ligar-se apenas quando é necessário.

Descubra o seu próximo automóvel:

Gama e preços para Portugal

Por tudo isto, o Nissan Qashqai e-Power apresenta-se como uma proposta diferente e prepara-se para chegar ao mercado português com ambições fortes.

A NÃO PERDER: Testámos o novo Nissan Qashqai (1.3 DIG-T). Ainda é o rei do segmento?

Disponível para pré-encomenda a partir do dia 18 de julho, o Nissan Qashqai e-Power vai começar a ser entregue aos clientes em setembro.

A gama no nosso país está dividida em três níveis: N-Connecta, Tekna e Tekna+, com os preços a começarem nos 42 800 euros, 46 600 euros e 48 700 euros, respetivamente.

Preços Nissan Qashai e-Power
Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?