Notícias Novo Nissan Leaf “vai ser o elétrico mais avançado do mercado”, garante a marca

Antevisão

Novo Nissan Leaf “vai ser o elétrico mais avançado do mercado”, garante a marca

As expetativas para o novo Leaf estão altas e não é caso para menos: desde que foi lançado, em 2010, o modelo elétrico da Nissan já vendeu 270 000 unidades. A nova geração promete mais autonomia e tecnologia.

Nissan Leaf interior

Com um estilo que se espera mais consensual e dinâmico, o novo Nissan Leaf é o grande trunfo da marca nipónica para 2017. Mas o design não vai ser a única novidade desta nova geração. Longe disso.

O Nissan Leaf também estará equipado com a tecnologia ProPILOT de última geração, estreada pelo novo Qashqai. Este sistema, que estará disponível de série, permite viajar numa faixa única em autoestrada, de forma autónoma, controlando a direção, aceleração e travagem.

A tecnologia ProPILOT, que começou a ser testada em condições reais no início do ano passado, faz parte do plano de Mobilidade Inteligente da Nissan. O objetivo é, em 2018, possibilitar a condução autónoma em faixas múltiplas (com mudança de faixa automática) e em 2020 facilitar a condução em circuito urbano, incluindo cruzamentos.

Nissan Leaf
As óticas dianteiras vão recorrer a luzes LED.

Uma tecnologia que, segundo o diretor de veículos elétricos na Nissan Europa, Gareth Dunsmore, vai fazer do próximo Leaf o elétrico mais avançado e acessível do mercado:

A derradeira materialização da Mobilidade Inteligente da Nissan, o novo Nissan Leaf, será, atualmente, o veículo elétrico mais avançado e acessível do mercado. A introdução da inovadora tecnologia ProPILOT no novo Nissan Leaf será essencial para demonstrar muitos dos benefícios dos veículos elétricos, criando cidades menos congestionadas e mais limpas para as gerações futuras.

Gareth Dunsmore, diretor de veículos elétricos na Nissan Europa.
VÊ TAMBÉM Nissan X-Trail X-Scape. Um SUV equipado de série com um drone

De resto, o novo Leaf terá novidades também ao nível da autonomia. O elétrico da Nissan poderá chegar aos 500 km num único carregamento, de acordo com os últimos rumores, e será oferecido em duas versões distintas, com baterias de 40 kWh e 60 kWh.

Agora só nos resta esperar pela revelação oficial do novo Nissan Leaf, ainda este ano, quem sabe até no Salão de Frankfurt, em setembro.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo conseguido pela Motor Trend na aceleração das 0-60 milhas por hora com o Tesla Model S P100D ?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari, Porsche e McLaren: nenhum deles acompanha o Tesla Model S P100D