Notícias Suzuki Jimny apanhado antes da apresentação de 5 de julho

Antevisão

Suzuki Jimny apanhado antes da apresentação de 5 de julho

Lembras-te do Suzuki Jimny? A nova geração do popular “jipinho” vai ser oficialmente apresentada no dia 5 de julho; mas já temos fotos!

Suzuki Jimny 4.ª geração 2018

Modelo com quase meio século de existência — por cá o antecessor era o conhecido Samurai —, só a atual geração do Suzuki Jimny, a terceira, leva já 20 anos de comercialização (produção iniciou-se em 1998).

No entanto, hoje em dia já numa fase de claro declínio, comercializado num número cada vez menor de mercados, o pequeno jipe nipónico prepara-se para dar lugar a uma geração totalmente nova. Igualmente compacta e com motores, para o mercado japonês, com cilindradas abaixo dos 660 cm3, de forma a poder beneficiar das vantagens em termos de tributação, atribuídas aos chamados kei car.

Para quando?

Já apanhado nalgumas fotos espia, o novo Suzuki Jimny acaba de ver, agora, divulgada, uma data para a apresentação oficial: dia 5 de julho. Ou seja, dentro de menos de um mês, em local ainda por desvendar.

RELACIONADO: Já conduzimos o novo Suzuki Swift Sport… agora com turbo

Entretanto e ao mesmo tempo que é avançada uma data oficial para o “levantar do véu”, novas fotos acabam de surgir na Internet, confirmando aquilo que os protótipos de desenvolvimento já faziam antever — basicamente, um SUV compacto de linhas assumidamente retilíneas, a lembrar o Samurai da década de 80, assumindo claramente imagem e vocação offroad.

Suzuki Jimny 4.ª geração 2018

Resta aguardar para saber com que motores, e aptidões, chegará à Europa…

Sabe esta resposta?
Qual o número escolhido pela Volkswagen para o protótipo com que vai atacar Pikes Peak?