Notícias Novo Nissan Leaf já disponível em Portugal

Lançamento

Novo Nissan Leaf já disponível em Portugal

A iniciar a segunda geração, o novo Nissan Leaf já está disponível nos concessionários nacionais. Com um preço recomendado de 32 400 euros.

Nissan Leaf

Apesar de só agora ter chegado aos concessionários portugueses, o novo Nissan Leaf é já apontado, pelos responsáveis nacionais da marca nipónica, como um sucesso comercial. Uma vez que, só o número de encomendas desta segunda geração já formalizadas, representa quase tanto quanto o número de unidades da anterior geração vendidas.

Sobre o novo modelo, não é apenas a estética exterior que é nova, mas também o interior. Onde, além de novas linhas, é possível encontrar tecnologias até aqui inexistentes, como é o caso do novo ecrã TFT de 7″ a cores com novo interface, da nova câmara inteligente de 360º (com deteção de pessoas e objetos em movimento) ou do Escudo de Protecção Inteligente — sinónimo de aviso de mudança involuntária de faixa, identificador de sinais de trânsito, regulador automático de luzes de máximos e sistema de anti-colisão frontal.

e-Pedal e ProPILOT de série

Novidade é também o sistema e-Pedal, o qual permite a condução em cerca de 90% das situações, utilizando apenas e só o pedal do acelerador, assim como o sistema de condução autónoma Nissan ProPILOT de 1.º fase.

NISSAN LEAF 2018 PORTUGAL

Atuando na direção, travões e acelerador, este sistema faz com que, em situações de trânsito congestionado, o automóvel possa abrandar, imobilizar-se e arrancar sozinho, sem intervenção do condutor.

RELACIONADO: Nissan fixa (mais um) recorde. 300 mil Nissan Leaf já entregues

Graças à funcionalidade ProPILOT Park, o Nissan Leaf também consegue estacionar-se sozinho.

Com 415 km de autonomia máxima

Equipado com um novo grupo motriz elétrico, com uma potência de 110 kW, ou 150 cv, e 320 Nm de binário, o novo Nissan Leaf anuncia já valores de consumos segundo a nova norma WLTP, a qual também fixa para o elétrico japonês autonomias na ordem dos 270 a 285 km em ciclo misto, consoante as versões, assim como de 389 a 415 km em trajetos urbanos.

NISSAN LEAF 2018 PORTUGAL

Ainda em termos energéticos, o novo Nissan Leaf destaca-se por possuir a capacidade de, não só carregar a partir da rede elétrica, mas também fornecer energia à rede.

32 400€, já com campanha

O novo Nissan Leaf está disponível em Portugal com um preço de venda ao público recomendado de 32 400 euros, incluindo já a campanha Nissan em vigor.

Nissan Leaf 2018
Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo seis cilindros 4.0 litros do Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 911 Speedster significa o adeus da geração atual