Notícias Novo Nissan Leaf. Quem te viu e quem te vê…

Apresentação

Novo Nissan Leaf. Quem te viu e quem te vê…

Mais autonomia, mais potência, interior mais cuidado e... finalmente! um design que não recorda um ORNI (Objeto Rolante não Identificado) oriundo de um planeta distante: a mente dos japoneses.

Nissan Leaf

Lançado em 2010, o LEAF já vendeu mais de 280 mil unidades em todo o mundo e foi durante muito tempo o veículo elétrico mais vendido da Europa – neste momento esse lugar é ocupado pelo Renault Zoe.

Números muito interessantes, conquistados apesar das limitações de autonomia e de um design que estava longe de ser consensual. Vocês percebem o que queremos dizer com “longe de ser consensual”…. De resto, o Nissan LEAF era um excelente produto – o sucesso de vendas é  prova disso mesmo.

Volvidos 7 anos desde o lançamento da primeira geração, surge agora a segunda geração do Nissan LEAF.

NISSAN LEAF 2018 PORTUGAL

Lição bem estudada

Os clientes da Nissan pediram mais espaço, mais potência, mais autonomia e um design menos “espacial”. E a marca nipónica respondeu com um Nissan LEAF mais comprido (4480 mm), mais potente (150 CV) e com maior autonomia (378 quilómetros no ciclo NEDC) e claro… mais consensual em termos estéticos.

Agora não há dificuldade em olhar e identificar o Nissan LEAF como um automóvel. O design desta segunda geração do LEAF foi inspirado no concept IDS apresentado Salão de Tóquio, recebendo ainda algumas influências da aviação.

Os dados técnicos

Alimentado por um conjunto de baterias de iões de lítio, o novo Nissan LEAF – que estará em exposição no próximo Salão de Frankfurt – conta agora com um motor de 110 kW (mais 30 kW que a versão anterior) e 320 Nm de binário máximo, o que permite cumprir a aceleração dos 0-100km/h em 7,9 segundos.

NISSAN LEAF 2018 PORTUGAL

Quanto à autonomia, as novas baterias com 40 kWh permitem uma autonomia de 378 km no ciclo NEDC, sendo possível carrega-las em 16 horas numa tomada convencional – ou em 40 minutos numa tomada rápida para 80%. Para 2018 fica ainda a promessa de uma nova versão, com potência superior e autonomia superior.

A NÃO PERDER: Salão de Frankfurt 2017. O guia completo

Interior renovado e mais equipamento

O interior foi renovado contando agora com materiais de melhor qualidade e um design (novamente…) mais consensual. A consola central é dominada por um ecrã a cores de 7 polegadas que permite obter todas as informações sobre a autonomia e comportamento do sistema elétrico.

 

O novo LEAF conta também com novas tecnologias que incluem o sistema Propilot (um modo de condução autónoma), o sistema de estacionamento autónomo Propilot Park e o E-Pedal que permite ao condutor conduzir apenas com recurso ao pedal do acelerador (servindo este de acelerador e travão ao ser libertado).

O novo Nissan Leaf vai entrar em comercialização já em janeiro de 2018. Mas para já, vamos poder conhecê-lo no Salão de Frankfurt.

NISSAN LEAF 2018 PORTUGAL