Notícias Nissan GT-R para o dia a dia? Sim, é possível. Este já tem mais de 225 000 km

Vídeo

Nissan GT-R para o dia a dia? Sim, é possível. Este já tem mais de 225 000 km

À partida, o Nissan GT-R não é o "daily driver" ideal. No entanto, há quem pense o contrário e este GT-R com mais de 225 000 km é a prova disso mesmo.

Nissan GT-R

Desportivos de alta performance. Potentes, velozes, gastadores e, por norma, a tenderem para o desconfortáveis. Tudo características que os fazem menos apetecíveis para as funções de daily driver, mas que não dissuadiram o dono deste Nissan GT-R de o usar como se de um Micra se tratasse, tendo já acumulado cerca de 140 mil milhas, o equivalente a pouco mais de 225 000 km.

Ora, no vídeo que te trazemos hoje, o canal de YouTube EatSleepDrive decidiu analisar o desgaste que a idade e sobretudo o uso regular infligiram ao desportivo nipónico.

Comprado novo em 2009, este Nissan GT-R desde então manteve-se sempre com o mesmo dono e foi usado diariamente. Mas será que tem resistido bem ao passar dos anos e dos quilómetros?

VÊ TAMBÉM: Menos Nissan na Europa? Novo plano de recuperação parece indicar que sim
Nissan GT-R

As “marcas de guerra”

Como seria de esperar num automóvel usado diariamente durante mais de 10 anos e com mais de 225 000 km, a carroçaria deste Nissan GT-R apresenta alguns sinais de desgaste como pequenos riscos e mossas. Também o interior apresenta sinais de desgaste, com os plásticos a não disfarçarem o uso e a idade, estando a “descascar”.

Por outro lado, em termos mecânicos, o Nissan GT-R tem-se revelado bastante fiável. A única reparação mais avultada de que precisou esteve relacionada com a transmissão que, por volta das 90 mil milhas (cerca de 145 mil quilómetros), entrou em modo de emergência. De resto, bastou proceder à manutenção habitual.

Nissan GT-R
VÊ TAMBÉM: O meu carro de todos os dias? Um Dodge Viper com mais de 300 000 km

Por fim, deixamos-te aqui o vídeo para que possas ver como este Nissan GT-R que ainda hoje consegue mantém-se à altura das expetativas, mesmo tendo mais de 225 000 km:


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Nissan X-Trail?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan X-Trail 1.3 DIG-T testado. Vale a pena optar pelo Qashqai?