Notícias Negócio da China? Ministério da Saúde eletrifica frota com BYD Atto 3

Ministério da Saúde

Negócio da China? Ministério da Saúde eletrifica frota com BYD Atto 3

De forma a acelerar a "mobilidade sustentável", o Ministério da Saúde vai eletrificar parte da sua frota com 53 unidades do BYD Atto 3.

BYD Atto 3 frente 3/4
© BYD

O Ministério da Saúde vai ter parte da sua frota de veículos renovada com a chegada de 53 unidades do BYD Atto 3.

O Atto 3 é o crossover 100% elétrico da marca chinesa e anuncia 565 km de autonomia, com o Ministério da Saúde a considerá-lo uma solução eficiente face às suas necessidades.

COO da BYD Portugal, Pedro Cordeiro, e Presidente da ARS Algarve, Dr. Paulo Morgado.
© BYD Presidente da ARS Algarve, Dr. Paulo Morgado, e o COO da BYD Portugal, Pedro Cordeiro

“A colaboração com o Ministério da Saúde de Portugal é especialmente significativa. (…) Temos a honra de apoiar o governo português na aceleração da transição para a eletrificação da sua frota, melhorando simultaneamente a eficiência operacional.”

Michael Shu, Diretor Geral da BYD Europa

A cerimónia oficial de entrega decorreu na passada sexta-feira, dia 24 de novembro, na Caetano Tec Lisboa, na Avenida Fontes Pereira de Melo. Neste evento contou-se com a presença do COO (chief operating officer) da BYD Portugal, Pedro Cordeiro; a diretora de marketing e relações-públicas da BYD Europa, Penny Peng; o diretor geral da BYD Europa, Michael Shu; e ainda com o presidente da ARS Algarve, Dr. Paulo Morgado, em representação do Ministério da Saúde.

Os 53 veículos serão entregues até dezembro de 2023, e vão ser distribuídos por várias Unidades Locais de Saúde, incluindo Tavira, Portimão, Faro, Santiago do Cacém, Senhora da Hora e Viana do Castelo.

“Este é um momento importante para as nossas equipas dos cuidados de saúde primários, que vão reforçar a sua capacidade de prestar cuidados em proximidade e com uma mobilidade sustentável.”

Presidente da ARS Algarve, Dr. Paulo Morgado
MICHAEL SHU, Diretor Geral da BYD Europa, o Presidente da ARS Algarve, Dr.Paulo Morgado, o COO da BYD Portugal, Pedro Cordeiro, e a Diretora de Marketing e Relações-Públicas da BYD Europa, Penny Peng.
© BYD Michael Shu, diretor geral da BYD Europa; Dr. Paulo Morgado, presidente da ARS Algarve; Pedro Cordeiro, o COO da BYD Portugal; e Penny Peng, diretora de marketing e relações-públicas da BYD Europa