Notícias MINI quer ser voz ativa na arte urbana e junta-se ao Vhils Studio, Iminente e Underdogs

Cultura urbana

MINI quer ser voz ativa na arte urbana e junta-se ao Vhils Studio, Iminente e Underdogs

No mesmo evento em que anunciou esta parceria, a MINI também mostrou os seus novos modelos, que já estão disponíveis em Portugal.

MINI Cabrio

A MINI acaba de anunciar uma parceria com a Vhils Studio, a Iminente e a Plataforma Underdogs, como forma de assumir uma voz mais ativa no cenário da cultura urbana.

Num evento que teve lugar no Panorâmico de Monsanto, bem no coração de Lisboa, a marca do Grupo BMW aproveitou ainda para apresentar a renovada gama de modelos, que já está disponível em Portugal.

A parceria da MINI com estas três entidades culturais terá a duração de um ano, com possibilidade de extensão.

A NÃO PERDER: MINI John Cooper Works Cabrio foi renovado. Pronto para o verão

MINI anuncia parceria com Vhils Studio

Em que consiste?

A MINI, ela própria com um cariz muito urbano, juntou-se à Vhils Studio, à Iminente e à Underdogs para a criação de projetos em comum que contribuam para a melhoria da vida nas cidades, sempre através da arte.

O objetivo é sublinhar (ainda mais) a ligação da marca britânica à cultura urbana e reforçar o caráter disruptivo que a tem acompanhado ao longo dos últimos anos, ao mesmo temo que “dá voz ao setor artístico”.

O primeiro resultado esta parceria é um filme — que será “exibido” nas redes sociais das marcas envolvidas — que mostra que estas quatro entidades partilham valores como a tolerância, a igualdade, a solidariedade e a inclusão.

MINI Cabrio

Contudo, os passos seguintes já estão bem delineados. O próximo é já em setembro, no Festival Iminente (que terá o apoio da MINI), que pela primeira vez vai contar com um cinema drive-in. A programação está a ser “desenhada” em parceria com o artista Vhils.

LEIAM TAMBÉM: MINI Electric Pacesetter. O “safety car” zero emissões para a Fórmula E

Para Pedro Faria, Brand Manager da MINI em Portugal, esta parceria, que está integrada no projeto internacional MINI Voices, combina na perfeição com o espírito citadino da marca, que quis tomar uma atitude mais ativa no processo de transformação das cidades.

Estamos muito satisfeitos com a parceria com estas três entidades culturais, reconhecidas a nível nacional e internacional, quer pelo seu talento quer pela sua inovação. Podermos partilhar experiências, conhecer outras perspetivas e colaborar em vários projetos vem permitir à marca assumir uma voz ativa na celebração da cultura urbana, enquanto movimento de transformação progressivo das cidades. Certamente, uma grande mais-valia para a MINI.

Pedro Faria, Brand Manager da MINI em Portugal
MINI JCW

Por outro lado, Romain Trevisan, CEO do Vhils Studio, Iminente e Underdogs explica que o objetivo é “desenvolver juntamente com a MINI projetos artísticos que possam contribuir de forma definitiva para o enriquecimento dos tecidos artísticos urbanos e para a melhoria da vida nas cidades”.

A NÃO PERDER: Oficial. O último MINI com motor de combustão chega em 2025

Gama renovada ajudou a “pintar” o evento

Depois de apresentar esta parceria, sempre com as paredes coloridas do Panorâmico de Monsanto como pano de fundo, a MINI aproveitou ainda para mostrar os novos MINI Eletric, MINI 3 e 5 portas, MINI Cabrio e ainda o mais potente MINI John Cooper Woorks.

Todos estes modelos já estão disponíveis para venda no nosso país.

 

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Mini Remastered Oselli Edition?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mini Remastered Oselli Edition traz 125 cv e custa mais de 100 mil euros