Notícias Michelin Pilot Sport 4 SUV é um novo pneu de alta performance para… SUV

Pneus

Michelin Pilot Sport 4 SUV é um novo pneu de alta performance para… SUV

A Michelin mantém-se atenta às evoluções do mercado automóvel e face ao sucesso dos SUV, criou um novo pneu, o Pilot Sport 4 SUV.

Michelin Pilot Sport 4 SUV

Longe vão os tempos em que os pneus usados pelos SUV davam primazia ao desempenho fora de estrada. À medida que os SUV têm vindo a perder altura ao solo e a privilegiar as prestações no asfalto, surgiu a necessidade de criar pneus adequados a esta nova utilização como é o caso do Michelin Pilot Sport 4 SUV.

Desenvolvido pela Michelin para substituir o Latitude Sport 3, o novo Pilot Sport 4 SUV é a resposta da marca de pneus francesa ao sucesso crescente dos SUV e ao aumento de prestações deste tipo de modelos.

Na base do desenvolvimento do Pilot Sport 4 SUV esteve a necessidade de desenvolver um pneu capaz de lidar com as superiores cargas dinâmicas a que os SUV submetem os pneus devido ao maior peso e ao centro de gravidade mais alto deste tipo de automóveis em relação aos desportivos convencionais.

VÊ TAMBÉM: Colocar azoto nos pneus. Vantagens e desvantagens

Medidas para todos os gostos

Para assegurar elevados níveis de aderência, a Michelin apostou num desenho assimétrico da banda de rolamento do Pilot Sport 4 SUV. Assim, a parte exterior foi desenhada para condições de asfalto seco e a parte interior para asfalto molhado.

Com o objetivo de aumentar a durabilidade do seu novo pneu, a Michelin recorreu a uma escultura com blocos maciços, utilizando ainda duas lonas de carcaça de alta resistência. Associada a estas características surge ainda a tecnologia “Michelin Premium Touch Tecnology” que inclui um toque aveludado de alto contraste no flanco.

Equipado com um protetor de jante que oferece proteção das bermas e lancis em meio urbano, o Pilot Sport 4 SUV foi testado pelo organismo de certificação independente TÜV SÜD superando seis dos seus principais concorrentes em diversas área como a travagem em piso seco e em piso molhado onde necessita de menos 1,8 m que a média dos seus concorrentes.

Com chegada ao mercado prevista em 2019, o Michelin Pilot Sport 4 SUV estará disponível em 53 dimensões, sendo que 18 dessas consistem em ampliações de gama que não estavam disponíveis na gama de pneus Michelin para SUV, veículos de passageiros com a mesma tecnologia, nem em versão standard ou runflat.

RELACIONADO: Os pneus carecas têm mais aderência em seco?

Sabe esta resposta?
A que corresponde o número que surge depois da letra "R" no código de um pneu?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sabes ler o código e a etiqueta dos pneus?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Sabes ler o código e a etiqueta dos pneus?