Notícias Mercedes-Benz Classe C All-Terrain. Pronta para ir a todo o lado

Apresentação

Mercedes-Benz Classe C All-Terrain. Pronta para ir a todo o lado

Depois da Classe E, foi a vez da Mercedes-Benz Classe C Station ganhar uma versão All-Terrain pronta para aventuras fora de estrada.

Mercedes-Benz Classe C All Terrain

Nos últimos anos as “carrinhas de calças arregaçadas” até podem andar algo ofuscadas pelos SUV. Contudo, isso não significa que estas tenham desaparecido e a prova disso mesmo é o lançamento da nova Mercedes-Benz Classe C All-Terrain.

Depois de a termos visto num conjunto de fotos-espia, a segunda carrinha aventureira da Mercedes-Benz (só a Classe E tinha uma versão All-Terrain) não só vem completar a gama do Classe C como vai querer “roubar” mercado às rivais Audi A4 Allroad e Volvo V60 Cross Country.

Para o fazer, começou por se “vestir a rigor”. Baseada no nível de acabamento Avantgarde, a Mercedes-Benz Classe C All-Terrain viu a altura ao solo subir 40 mm, recebeu uma grelha específica e cresceu cerca de 4 mm em comprimento e 21 mm em largura. Mas há mais.

Temos as tradicionais proteções plásticas das cavas das rodas, proteções adicionais nos para-choques dianteiro e traseiro e a Mercedes-Benz decidiu até desenvolver um conjunto de jantes de 17” a 19” específicas para esta versão mais aventureira.

A NÃO PERDER: Testámos o Mercedes-Benz GLS 400 d. É este o melhor SUV do mundo?

Pronta para ir a todo o lado

Além da maior altura ao solo e do visual aventureiro, a Mercedes-Benz Classe C All-Terrain recebeu ainda juntas de direção mais robustas, conta com uma suspensão traseira multilink e um sistema de amortecimento passivo.

Como seria de esperar, também o sistema de tração integral 4MATIC (que pode enviar até 45% do binário para as rodas dianteiras) marca presença e há dois novos modos de condução no sistema “Dynamic Select”: “Offroad” e “Offroad+” com o assistente de controlo de velocidade em descida.

Já no interior, a grande novidade são os menus específicos para a condução fora de estrada que surgem nos ecrãs de 10,25” ou 12,3” (este opcional). Nestes encontramos indicações como a inclinação lateral, o ângulo das rodas, as coordenadas do local onde estamos e a “tradicional” bússola.

Por fim, no que aos motores diz respeito, o modelo alemão vai apresentar-se somente com duas motorizações: um motor a gasolina de quatro cilindros (M 254) e um motor Diesel, o OM 654 M, também de quatro cilindros. Ambos estão associados a um sistema mild-hybrid 48 V.

LEIAM TAMBÉM: Testámos o novo Mercedes-Benz C 220 d. O melhor Classe C de sempre?

Com presença assegurada no Salão de Munique, a nova Mercedes-Benz Classe C All-Terrain deverá chegar aos concessionários mais perto do final do ano, não tendo sido ainda revelados os preços da nova carrinha aventureira da marca alemã.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos