Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Fotos-espia

Mercedes-Benz Classe C All-Terrain. Carrinha de “calças arregaçadas” chega em 2022

Fotos-espia mostram a nova e inédita Mercedes-Benz Classe C All-Terrain durante os testes de verão. Alternativa aos SUV chega em 2022.

São várias as marcas que têm no seu portefólio carrinhas de “calças arregaçadas” em alternativa aos mais volumosos SUV e a Mercedes-Benz não é exceção. Mas mesmo assim, a Classe C All-Terrain que vemos nestas fotos-espia, será uma estreia absoluta por parte da marca de Estugarda.

Até agora, só a Classe E tinha uma versão All-Terrain. Comparando com as restantes Classe E Station, distingue-se pela maior distância ao solo e pelas proteções adicionais em plástico ao redor da carroçaria, dando-lhe um look mais aventureiro. E fazendo jus ao nome, estava equipada com tração às quatro rodas (4MATIC).

Não são de esperar diferenças na receita para a futura Classe C All-Terrain.

VEJAM TAMBÉM: Novo Mercedes-Benz Classe C (W206). Todos os preços para Portugal
Mercedes-Benz Classe C All-Terrain fotos-espia © Razão Automóvel

Apesar da camuflagem do protótipo de testes, as fotos-espia deixam ver uma maior distância ao solo (mas não muita), e é possível reparar numa saliência à volta dos arcos das rodas a que deverão corresponder parte das proteções adicionais em plástico, típicas deste tipo de propostas.

Também as saias laterais parecem mais substanciais, assim como a camuflagem esconde para-choques com acabamentos distintos.

Tal como a maior Classe E All-Terrain e, sobretudo, como as suas principais rivais Audi A4 Allroad e Volvo V60 Cross Country — duas propostas que tivemos oportunidade de efetuar um frente-a-frente no passado —, prevê-se que venha a estar apenas disponível com tração às quatro rodas.

VEJAM TAMBÉM: Até 785 km de autonomia. Já nos sentámos no Mercedes-Benz EQS e sabemos quanto vai custar

Em relação às motorizações, previsivelmente, serão partilhadas com os outros Classe C, num misto de opções a gasolina e gasóleo — fica na dúvida se oferecerá uma versão híbrida plug-in, como o C 300 e que testámos recentemente, devido ao facto de ser apenas de tração traseira.

Está previsto que a nova e inédita Mercedes-Benz Classe C All-Terrain chegue ao mercado no início de 2022.

Mais artigos em Notícias