Notícias Mercedes-AMG GT R vai mostrar o que vale no Nürburgring

Mercedes-AMG GT R vai mostrar o que vale no Nürburgring

Irá o Mercedes-AMG GT R fazer jus à alcunha “besta do Inferno Verde”?

Com um sprint dos 0 aos 100 km/h em 3.5 segundos e uma velocidade máxima é de 318 km/h, o Mercedes-AMG GT R não deixa muito a desejar no campo das prestações. Contudo, como verdadeiro desportivo que é, falta ser anunciado o derradeiro valor, quiçá o mais importante: o tempo que demora a cumprir uma volta ao temido Nürburgring.

De acordo com fontes próximas da marca, dentro de poucas semanas iremos finalmente saber o que vale o Mercedes-AMG GT R no “Inferno Verde”, e ao que parece, os responsáveis da AMG apontam para um tempo de 7 minutos e 20 segundos. Ao volante estará o experiente alemão Thomas Jaeger.

VEJAM TAMBÉM: Mercedes-AMG GT C Roadster: o novo roadster de Affalterbach

Para Frank Emhardt, responsável pelo desenvolvimento do desportivo, é em pista que todo o fulgor do Mercedes-AMG GT R se revela verdadeiramente, embora admita que este “é provavelmente o teste mais difícil para qualquer desportivo de alta performance”. Em relação ao AMG GT S – que registou 7m40s no Nürburgring – o AMG GT R faz-se valer de uma redução de peso e de uma melhor aerodinâmica, chassis e direção.

Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter