Notícias Bussink GT R. Designer alemão criou um Mercedes-AMG GT R Speedster

Speedster

Bussink GT R. Designer alemão criou um Mercedes-AMG GT R Speedster

Limitado a apenas cinco exemplares, o Bussink GT R SpeedLegend é um speedster criado a partir do Mercedes-AMG GT R Roadster.

Bussink GT R SpeedLegend

Inspirado no Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss e nos monolugares de F1 da Mercedes-Benz, Roland A. Bussink, um designer alemão, acaba de criar um speedster a partir do Mercedes-AMG GT R Roadster.

Denominado Bussink GT R SpeedLegend, este speedster é lançado numa altura em que vários fabricantes lançaram séries especiais de modelos com este tipo de carroçaria. Falamos de modelos como os Monza SP1 e SP2 da Ferrari, o Aston Martin V12 Speedster ou o McLaren Elva, que nós já tivemos oportunidade de conduzir.

Limitado a apenas cinco exemplares, todos construídos pela HWA AG — a empresa que fabrica os carros de DTM e de Fórmula E para a Mercedes-Benz —, o Bussink GT R SpeedLegend manteve o bloco V8 biturbo de 4.0 litros que equipa o Mercedes-AMG GT R e GT R Roadster, mas viu a potência subir dos 585 cv para uns impressionantes 850 cv.

A NÃO PERDER: Conduzimos o radical McLaren Elva. Não se esqueçam do capacete
Bussink GT R SpeedLegend

Mas se este upgrade surpreende, mesmo que não tenham sido divulgadas as prestações oficiais do modelo, são as modificações estéticas que tornam este Bussink GT R SpeedLegend tão especial.

Tudo começou com a carroçaria de um AMG GT R Roadster. A partir daí, o para-brisas foi cortado, dando lugar a um pequeno defletor que “abraça” todo o habitáculo, e foi instalado um arco de segurança para proteger os ocupantes deste speedster em caso de capotamento.

LEIAM TAMBÉM: Mercedes-AMG One para quê? Este GT Black Series da OPUS tem 1126 cv
Bussink GT R SpeedLegend

Foram ainda operados vários reforços ao nível da carroçaria, de forma a manter intacta a rigidez do modelo, e foram acrescentadas várias tomadas de ar na carroçaria, bem como vários elementos em fibra de carbono. Contas feitas, foi possível poupar 100 kg face ao AMG GT R Roadster de série.

Que este Bussink GT R SpeedLegend é um projeto especial, ninguém tem dúvidas. Resta agora saber qual o preço a pagar por este speedster inédito. O valor não foi anunciado, mas sabe-se que todos os exemplares já foram vendidos.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Porsche 911 Speedster?