Notícias Mercedes-AMG A 35. Primeiros teasers do AMG mais barato de sempre

Salão de Paris

Mercedes-AMG A 35. Primeiros teasers do AMG mais barato de sempre

O Mercedes-AMG A 35 será a porta de entrada na linha de modelos da casa de Affalterbach. Tem estreia marcada para o Salão de Paris.

Mercedes-AMG A35

Nestes teasers agora revelados do Mercedes-AMG A 35, podemos ver o logo AMG na grelha dianteira e a cor amarela a fazer lembrar modelos bem mais exóticos como o Mercedes-AMG GT. O que é que já sabemos sobre este modelo?

Quais são as diferenças para o A 45?

Terá um design exterior mais agressivo do que o Mercedes-Benz Classe A. Mas tal como as novas versões de entrada da Mercedes-AMG (C 43 e E 53), o Mercedes-AMG A 35 será menos radical face ao topo de gama, o A 45.

Tal como o Mercedes-Benz Classe A, mantém as ópticas a fazer lembrar o Mercedes-Benz CLS, com faróis full-LED. Já a sigla AMG na grelha, bem como pará-choques específicos desta versão, será aquilo que mais se evidenciará na dianteira desta versão vitaminada.

RELACIONADO: T80. A história do Mercedes «supostamente» mais rápido de sempre

Seguindo a lógica dos AMG de entrada de gama, na traseira são esperados escapes redondos. Os escapes em forma trapezoidal ficarão entregues aos novos Mercedes-AMG A 45 e A 45 S, cuja apresentação deverá ter lugar apenas em 2019, provavelmente, no Salão de Genebra.

Mercedes-AMG A35
A sigla AMG na grelha dianteira é típica dos Mercedes-AMG.

Motor e potência?

São dados ainda por confirmar, mas tudo indica que para além do sistema de tração integral 4MATIC, debaixo do capot do Mercedes-AMG A 35 estará um motor de 2 litros turbo com pelo menos 300 cv de potência.

Este motor contará ainda com um apoio elétrico, fornecido através de um gerador elétrico que substitui o motor de arranque e o alternador. Este sistema, ao qual a Mercedes-Benz chama de EQ Boost, é responsável, por conferir potência adicional ao motor térmico e serve também para alimentar o sistema de 48 volts. Não tem autonomia elétrica.

Quais são os rivais?

O Mercedes-AMG A 35 irá encontrar rivais como o Audi S3 e Volkswagen Golf R. Às versões mais potentes, Mercedes-AMG A 45 e A 45 S, ficará entregue a tarefa de combater propostas como o Audi RS3.

RELACIONADO: Hot V. Estes motores em V são mais “quentes” que os outros. Porquê?

Quando chega a Portugal?

O Mercedes-AMG A 35 tem apresentação marcada para outubro e as primeiras unidades começam a ser entregues na Europa em dezembro, mesmo a tempo do Natal. Ainda não há preços confirmados para o mercado português, mas deverão situar-se entre os 50 e os 60 mil euros.