Notícias MBUX Hyperscreen. Mercedes-Benz antecipa “ecrã gigante” para o EQS

Teaser

MBUX Hyperscreen. Mercedes-Benz antecipa “ecrã gigante” para o EQS

Com revelação agendada para 7 de janeiro, o sistema de infoentretenimento do Mercedes-Benz EQS, o MBUX Hyperscreen já se deixou antecipar num teaser.

MBUX Hyperscreen

A pouco e pouco os detalhes do novo Mercedes-Benz EQS têm vindo a ser revelados e agora a marca de Estugarda levanta a “ponta do véu” sobre o sistema de infoentretenimento com que o vai equipar.

Designado MBUX Hyperscreen, este será revelado a 7 de janeiro, sendo depois exibido na edição de 2021 do Consumer Electronics Show (CES) que decorrerá entre 11 e 14 de janeiro em formato exclusivamente digital.

Com a promessa de elevar os níveis de “usabilidade e exibição de infoentretenimento, conforto e funções do veículo a um novo nível graças à inteligência artificial”, este novo sistema de infoentretenimento vai contar com um ecrã curvo que se estende a toda a largura do habitáculo.

VÊ TAMBÉM: “Terminator” em forma de SUV. Conduzimos o Mercedes-Benz EQC 4×4²
Mercedes-Benz EQS

Apesar de prometer ser um dos mais avançados sistemas de infoentretenimento disponíveis (e com um dos maiores ecrãs), o MBUX Hyperscreen apenas estará disponível no EQS como opcional, sendo que, de série, este deverá recorrer a um sistema idêntico ao do Classe S, com um ecrã OLED de 12,8”.

O EQS e a “ofensiva elétrica” da Mercedes-Benz

testado por nós ainda sob a forma de protótipo, o Mercedes-Benz EQS será o primeiro modelo de uma larga “família” de elétricos.

Com chegada prevista para a primeira metade de 2021, este será produzido na fábrica de Sindelfingen na Alemanha. A este seguir-se-ão, ainda em 2021, o EQA e o EQB.

Apesar de as suas formas finais ainda não terem sido reveladas, uma coisa é já certa: o EQS vai contar com uma variante SUV. Com chegada prevista para 2022, ainda pouco se sabe acerca deste, mas o mais provável é que se venha a assumir como uma espécie de “GLS elétrico”.

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do Mercedes-Benz CLK 63 AMG Black Series?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Recorde à vista? Este CLK 63 AMG Black Series procura novo dono