Notícias Afinal ainda não é este ano que vamos conhecer o Mercedes-Benz EQA

Antevisão

Afinal ainda não é este ano que vamos conhecer o Mercedes-Benz EQA

Ao que parece, a apresentação e chegada ao mercado do novo Mercedes-Benz EQA já não vai ocorrer este ano. Descobre porquê.

Mercedes-Benz EQA

Originalmente revelado ainda sob a forma de um protótipo com muita camuflagem em fevereiro deste ano, o novo Mercedes-Benz EQA viu agora a sua apresentação e chegada ao mercado serem adiadas.

Se bem te recordas, a ideia inicial da Mercedes-Benz passava por apresentar o EQA no terceiro trimestre de 2020 e lançá-lo no mercado ainda antes do final do ano.

Ora, segundo adiantam os britânicos da Autocar o lançamento do novo SUV 100% elétrico da Mercedes-Benz já só deverá ocorrer  no próximo ano, com a chegada ao mercado a estar agora prevista para a primavera de 2021.

ESPECIAL EQC 400 4MATIC testado. O primeiro 100% elétrico da Mercedes-Benz
Mercedes-Benz EQA
Em fevereiro, a Mercedes-Benz revelou algumas “Fotos-espia” oficiais do novo EQA.

As razões do atraso

De acordo com a Autocar, uma das razões do adiamento do lançamento do novo Mercedes-Benz EQA é a pandemia de Covid-19 e as subsequentes dificuldades e interrupções que esta causou no fornecimento de baterias.

Já outra das razões por trás deste atraso prende-se com uma reorganização das atividades de produção dos modelos elétricos da Mercedes-Benz e com a mudança do local de produção do… EQB.

Mercedes-Benz EQA
VÊ TAMBÉM: O Mercedes-Benz Classe S (W223) já tem preços para Portugal

Confuso? Nós explicamos. Originalmente o plano passava por produzir o EQB na mesma fábrica onde se produz o Smart Fortwo em Hambach, França e o EQA em Rastatt, na Alemanha.

No entanto, ao que parece a Mercedes-Benz prepara-se para vender a fábrica Hambach à Ineos o que levou a ter de deslocar a futura produção do EQB para Rastatt, decisão essa que  acabou por se traduzir num atraso no arranque da produção do novo EQA.

Fonte: Autocar.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos