Notícias Luca de Meo eleito CEO do ano pela Automotive News Europe

Prémio

Luca de Meo eleito CEO do ano pela Automotive News Europe

O Presidente da SEAT, Luca de Meo, foi distinguido pela revista Automotive News Europe como o melhor CEO do ano na categoria Divisão Automóvel.

Luca de Meo

Vendas. Talvez a melhor bitola para medir o sucesso de qualquer atividade. Luca de Meo foi distinguido pela Automotive News Europe, como CEO do ano graças ao trabalho efetuado à frente dos destinos da marca espanhola.

Com mais de 25 anos de experiência no sector, Luca de Meo é Presidente da SEAT desde novembro de 2015. O prémio será entregue no próximo dia 11 de setembro, coincidido com a realização do Salão de Frankfurt.

Luca de Meo com SEAT Arona

Um caso de sucesso

Sob a sua liderança, a empresa atravessa a maior ofensiva de produto da história da marca, com o lançamento de quatro modelos (Ateca, Leon, Ibiza e Arona) em 18 meses.

A ampliação e renovação da gama impulsionou as vendas em mais de 13% em 2017, tornando a SEAT uma das marcas com maior crescimento na Europa. Apesar de 2016 ter registado os melhores resultados financeiros da sua história, na primeira metade deste ano os lucros da empresa já subiram 40,9%.

Luca de Meo recebeu este mesmo prémio em 2007 e, em 2014, o da categoria de Executivo de Marketing e Vendas.

Quem é Luca de Meo?

Nascido em Milão em 1967, Luca de Meo é licenciado em Administração de Empresas pela Universidade Comercial Luigi Bocconi da sua cidade italiana. A tese que apresentou sobre ética do negócio foi a primeira dissertação sobre este tema em Itália.

SEAT Ibiza

Luca de Meo entrou no Grupo Volkswagen, em 2009, como diretor de Marketing da marca Volkswagen e do próprio Grupo, depois de passar pela Renault, Toyota e Grupo Fiat, onde liderou as marcas Lancia, Fiat, Alfa Romeo e Abarth. Em 2013, o seu trabalho no Grupo Volkswagen como diretor de Marketing foi analisado pela Universidade de Harvard como um case study.

Graças à sua trajetória única, Luca de Meo recebeu em 2015 o título honorífico de Commendatore al Merito della República Italiana, uma das mais elevadas distinções nacionais no país transalpino. Atualmente, além de liderar a SEAT, preside à SEAT Metropolis:Lab Barcelona e é membro do Conselho de Administração da Ducati.

A NÃO PERDER: Salão de Frankfurt 2017. O guia completo