Notícias Este BMW 850i pertenceu a Michael Jordan e está à venda

Leilão

Este BMW 850i pertenceu a Michael Jordan e está à venda

Este BMW 850i está disponível para venda em leilão. Um dos destaques é o nome que se encontra no registo de propriedade: Michael Jordan.

BMW 850i de 1991 - 3/4 de frente
© Bring a Trailer

Os maiores adeptos de basquetebol e admiradores de Michael Jordan sabem perfeitamente que o antigo número 23 da NBA tinha uma grande paixão por automóveis.

Os seus quase dois metros de altura limitavam um pouco a escolha, mas não foi por isso que a sua coleção deixou de ter modelos muito especiais.

Um deles foi um BMW 850i, adquirido pelo jogador em 1991. O grand tourer de Munique estava equipado com um motor 5.0 V12 com 300 cv, tração traseira e uma caixa de velocidades manual de seis relações. E agora, esta unidade está disponível para venda em leilão, através da Bring A Trailer.

O BMW 850i que foi de Michael Jordan apresenta-se no tom Azul Mauritius metalizado, que foi combinado com um interior em pele num tom bege. Os quatro lugares existentes têm um desenho original e os assentos dianteiros incluem comando elétrico.

No equipamento desde modelo está presente um leitor de cassetes, ligado a uma caixa de CD instalada na bagageira. A coluna da direção tem regulação elétrica e traz ar condicionado… ainda que este não deite ar frio.

Michael Jordan vendeu o seu BMW Série 8 quatro anos após a sua aquisição e depois de percorridos cerca de oito mil milhas (12 875 km). Desde então, já com o seu segundo dono, o coupé da marca bávara percorreu pouco mais do que 30 mil milhas (40 280 km).

O que está incluído

Mais do que um clássico com uma boa dose de história e do qual foram produzidas pouco mais de 20 mil unidades (850i), este leilão inclui uma peça de coleção para os fãs do jogador de basquetebol que bate qualquer par de Air Jordan.

Um dos elementos mais apelativos é a matrícula personalizada, mas também o título de registo de propriedade em nome do jogador. Além disso, o registo de manutenção também conta com a assinatura de Michael Jordan, ganhando ainda mais valor.

Desde que deixou a garagem em 1995 — acessível através do enorme portão com o número 23 —, o BMW 850i já recebeu algumas modificações.

Entre elas está um conjunto de jantes da AC Schnitzer com 17 e alguns componentes aerodinâmicos da mesma empresa alemã. O sistema de escape original foi substituído por um da Magnaflow e já foram substituídos componentes como a embraiagem ou os pneus, estes últimos no ano passado.

De uma forma geral, no entanto, o estado de conservação deste BMW 850i não parece necessitar de grandes cuidados — exceção feita ao ar condicionado —, e está disponível em leilão até à próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro.

À data de publicação deste artigo, a licitação mais elevada está nos 71 000 dólares (64 855 euros).

Sabe esta resposta?
Qual era a potência máxima do motor V12 que equipava o BMW 850 CSi, apresentado em 1993?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW Série 8. O Grand Tourer de Munique
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW Série 8. O Grand Tourer de Munique