Notícias BMW Série 8 renovado tem grelha iluminada e M8 agora só como Competition

Apresentação

BMW Série 8 renovado tem grelha iluminada e M8 agora só como Competition

Além de um reforço tecnológico e um visual revisto, o BMW Série 8 «perdeu» a versão M8, passando a contar apenas com o M8 Competition.

BMW M8

Depois de ter surgido em várias fotos-espia, a gama renovada do BMW Série 8 e do ainda mais desejado BMW M8 foi revelada.

Por fora, a maior novidade é a grelha duplo rim, que recebe aletas mais largas e passa a ser iluminada de série com o sistema “Iconic Glow”. Há muito prevista (os protótipos de teste do M8 CSL tinham-na), fica iluminada mal se liga o carro. Caso o condutor queira optar por um visual mais «discreto», é possível desligá-lo.

Há ainda a destacar o facto de todos os BMW Série 8 passarem a contar de série com o pack M sports que traz para-choques mais agressivos, novos apêndices aerodinâmicos pintados na cor da carroçaria, jantes de 19” e travões M sport.

A NÃO PERDER: BMW: “Estamos a trabalhar numa nova geração de motores de combustão”
BMW Série 8

Já nas versões equipadas com o motor V8 o «tratamento M» traz espelhos retrovisores inspirados nos dos M8, novos spoiler e difusor traseiros, um splitter dianteiro e jantes de 20”.

Mais tecnologia, os mesmos motores

No interior o foco desta renovação esteve no reforço da oferta tecnológica. Sim, o pack M sport oferecido de série trouxe novos bancos, um novo volante e até novos pedais, mas estas não são as maiores novidades.

Esse estatuto cabe ao novo ecrã do sistema de infoentretenimento, que passou a medir 12,3” de série em vez das anteriores 10,25”. A este junta-se ainda um painel de instrumentos totalmente digital, também com 12,3”.

BMW Série 8

Designado BMW Live Cockpit Professional, este inclui o sistema de navegação online, o BMW Intelligent Personal Assistant, o Head-Up Display e o emparelhamento sem fios do smartphone.

LEIAM TAMBÉM: Dos mais desejados aos mais controversos. Os novos BMW para 2022

Quanto à mecânica, nesse capítulo manteve-se tudo na mesma. Assim, os Série 8 Coupé, Cabrio e Gran Coupe estão disponíveis com três motorizações: duas a gasolina e uma Diesel.

  • 840i/840i xDrive — 3.0 l (6 cil. em linha) turbo, 340 cv e 500 Nm;
  • M850i xDrive — 4.4 l (V8) biturbo, 530 cv e 750 Nm;
  • 840d xDrive — 3.0 l (6 cil. em linha) biturbo, 320 cv e 680 Nm.
BMW Série 8
A grelha iluminada é uma das grandes novidades do renovado modelo alemão.

Apenas no 840i podemos optar entre a tração traseira ou integral (xDrive), com todos os outros a trazerem quatro rodas motrizes.

A única caixa disponível é a automática de oito velocidades Steptronic.

E o BMW M8?

Por fim, no que diz respeito ao BMW M8, a grande novidade é o desaparecimento da versão «normal». Assim, a partir de agora o BMW M8 está apenas disponível na sua versão mais potente, a Competition.

Partilhando a maioria das novidades com o Série 8, o novo M8 Competition conta com uma grelha mais agressiva, novos detalhes de decoração e os bancos opcionais M Carbon que além de serem aquecidos e ajustáveis eletricamente contam ainda com o logótipo «M8» iluminado nos encostos de cabeça.

No que à mecânica diz respeito, manteve-se tudo na mesma, com o M8 Competition a recorrer ao 4.4 l V8 biturbo que debita 625 cv e 749 Nm, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2s (3,3s no M8 Competition Cabriolet).

Para já a BMW ainda não sabemos quando é que o revisto Série 8 será lançado, não tendo ainda sido revelados também os preços do modelo alemão.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece