Notícias BMW 1M Coupé de Jay Kay vai a leilão

Leilão

BMW 1M Coupé de Jay Kay vai a leilão

A coleção de carros do vocalista dos Jamiroquai vai sofrer mais uma "baixa". Desta vez Jay Kay decidiu despedir-se do seu BMW 1M Coupé.

BMW 1M Coupé

A coleção de carros de Jay Kay continua a sofrer baixas e depois de o vocalista dos Jamiroquai ter decidido leiloar o seu Ferrari LaFerrari verde e um grupo de sete carros muito eclético, o músico britânico está prestes a despedir-se do seu BMW 1M Coupé.

Comprado novo em 2012, o BMW 1M Coupé que vai ser leiloado pela SilverstoneAuctions no leilão NEC Classic Motor Show Sale (a 9 de novembro) é um de apenas 450 exemplares destinados ao mercado britânico.

Ao longo dos sete anos durante os quais integrou a coleção de Jay Kay, este BMW 1M Coupé percorreu apenas 5500 milhas (cerca de 8850 km), apresentando-se praticamente como novo. Pintado na cor Alpine White, este 1M Coupé conta, como seria de esperar, com um completo livro de revisões, sendo que a mais recente remonta ao início deste ano.

VÊ TAMBÉM: BMW Z4 M40i (340 cv) em vídeo. Melhor que o Boxster, diferente do Supra?
BMW 1M Coupé

O BMW 1M Coupé

Com pouco mais que 6300 unidades produzidas, o BMW 1M Coupé conta com todos os “ingredientes” para se vir a tornar num clássico bastante valorizado. Isto apesar do seu motor, o N54, um seis cilindros 3.0 l biturbo (se este código te parece chinês, este artigo é para ti), não ser da M, mas sim partilhado com outros BMW… “normais”.

Com 340 cv e 450 Nm de binário, este 3.0 l biturbo permite ao 1M Coupé cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 4,9s e atingir os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente, é claro). A completar o “pacote” encontramos uma caixa manual de seis velocidades e, claro está, tração apenas às rodas traseiras.

VÊ TAMBÉM: BMW X5 M e X6 M revelados e pela primeira vez vão ter versões Competition

Segundo a leiloeira, o BMW 1M Coupé deverá ser vendido por um valor entre as 42 mil e as 47 mil libras (entre cerca de 48 mil e 54 mil euros) ou seja, quase tanto quanto custa o novo BMW M2 Competition no Reino Unido (por lá custa cerca de 52 mil libras ou 60 mil euros).

BMW 1M Coupé
Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW i3s?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico