Notícias Renovado Lexus UX chega a Portugal. Todos os preços

Preços

Renovado Lexus UX chega a Portugal. Todos os preços

Recentemente renovado, o Lexus UX, o crossover compacto da marca, chega agora ao mercado nacional. Fiquem a saber quanto vai custar.

Lexus UX 250h

Revelado no Salão de Genebra de 2018, o Lexus UX foi alvo de uma renovação e chega agora ao mercado nacional com argumentos reforçados.

A principal novidade passa pela adoção da mais recente geração do sistema de infoentretenimento da Lexus que, segundo a marca nipónica, é mais rápido e responsivo.

Consoante as versões o ecrã central pode ser de 8″ ou 12” e permite a integração de smartphones sem fios via Apple CarPlay ou Android Auto.

A NÃO PERDER: Quatro motores no sucessor do LFA? Entrevistámos Spiros Fotinos, Diretor da Lexus Europa

Para trás ficou o touchpad que permitia navegar no sistema de infoentretenimento, com os dois ecrãs a passarem a ser sensíveis ao toque e a surgirem numa posição 143 mm mais avançada.

Versão Sport é novidade

Outra das novidades do Lexus UX é a chegada à gama da versão Sport que vem tomar o lugar da versão Special Edition.

Nesta versão o UX adota vários detalhes da versão F Sport como a grelha fusiforme com acabamento em preto e contorno cromado na parte inferior, o pára-choques traseiro com design específico, o spoiler ou as jantes F Sport de 18” de 10 raios e acabamento metalizado escuro.

Lexus UX 250h na estrada de traseira

No interior, esta nova versão do Lexus UX conta com equipamentos como os bancos em pele aquecidos ou o ar condicionado automático bi-zona com tecnologia para purificação do ar.

Por fim, há a destacar a oferta de equipamento na qual se incluem a câmara traseira, o limpa para-brisas automático, os faróis LED com sistema de máximos automático, as barras de tejadilho cromadas ou os arcos das rodas na cor preta.

Descubra o seu próximo automóvel:

F Sport mais desportivo

Quanto à versão F Sport, há a destacar a adoção, de série, da suspensão adaptativa variável. Além disto, o mais desportivo dos UX conta ainda com uma direção revista.

Já comum a todos os Lexus UX é o aumento da rigidez estrutural que tem reflexo no comportamento dinâmico.

Gama Lexus UX 250h na cidade

Para o conseguir a Lexus aumentou o número de pontos de soldadura no chassis — 20 pontos adicionais nas parte inferior das aberturas laterais e junto às portas traseiras — e reforçou a porta traseira com aço mais rígido.

Quanto custa?

Sem novidades no capítulo mecânico, por enquanto a Lexus só divulgou os preços da versão híbrida do renovado UX, que estará disponível em Portugal para reserva no final deste mês de julho. Os preços arrancam nos 48 500 euros:

  • UX 250h — 48 500 euros;
  • UX 250h Sport — 49 900 euros;

Fica a faltar o UX 300e, a variante 100% elétrica do crossover japonês que também já testámos:

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Lexus NX 450h+?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

NX 450h+ testado. O primeiro híbrido plug-in da Lexus é o melhor dos NX?