Apresentação
Lexus UX foi renovado. Que novidades traz?
Novas cores, mais tecnologia e um novo acerto de suspensão nas versões mais desportivas são algumas das novidades do revisto Lexus UX.

Revelado no Salão de Genebra de 2018, o Lexus UX foi alvo de uma renovação, mas a verdade é que, à primeira vista, esta passa despercebida.
Isto acontece porque a Lexus manteve inalteradas as linhas do UX, com as novidades no exterior a resumirem-se a um novo conjunto de cores e à chegada do pacote F SPORT Design.
Este dá ao UX jantes específicas de 18”, uma grelha com um novo padrão, novos para-choques e ainda um spoiler traseiro. Também incluídos no pacote F SPORT Design estão equipamentos como os bancos aquecidos, os faróis LED ou o ar condicionado automático bizona.
A NÃO PERDER: Lexus RZ 450e. Bateria com um milhão de quilómetros de garantia e volante como o KITT
Tecnologia é a aposta
Nesta atualização do UX a Lexus aproveitou para oferecer ainda ao crossover a mais recente geração do seu sistema de infoentretenimento. Consoante os níveis de equipamento o Lexus UX apresenta-se com um ecrã central de 8″ ou 12”.
Para trás ficou o touchpad que permitia navegar no sistema de infoentretenimento, com os dois ecrãs a passarem a ser sensíveis ao toque. Por essa razão, estes passaram a estar mais perto do condutor, tendo sido reposicionados 143 mm mais à frente.
A capacidade de computação também foi revista, o que leva a Lexus a prometer um sistema mais rápido e responsivo.

O novo sistema de infoentretenimento conta com navegação baseada na cloud (com dados de trânsito em tempo real) e um novo sistema de reconhecimento de voz com o assistente de bordo “Hey Lexus”.
O emparelhamento com o Apple CarPlay é feito sem fios, mas para o Android Auto ainda é preciso recorrer aos tradicionais cabos. Por fim, o novo sistema permite atualizações remotas (over-the-air).
Dinâmica reforçada
No que diz respeito ao comportamento do Lexus UX, as versões F SPORT passaram a oferecer de série a suspensão adaptativa variável e a direção foi revista, tudo para melhorar a comunicação da mesma.

O aspeto mais curioso desta atualização do UX foi o facto da Lexus ter aumentado a sua rigidez estrutural, algo que promete refletir-se positivamente no comportamento dinâmico.
Para o conseguir a Lexus aumentou o número de pontos de soldadura no chassis — 20 pontos adicionais nas parte inferior das aberturas laterais e junto às portas traseiras — e reforçou a porta traseira com aço mais rígido.
Sem quaisquer novidades no campo da mecânica, o revisto Lexus UX ainda não tem data prevista para a sua chegada ao mercado nacional.
Sabe responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do Lexus NX 450h+?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
NX 450h+ testado. O primeiro híbrido plug-in da Lexus é o melhor dos NX?Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
NX 450h+ testado. O primeiro híbrido plug-in da Lexus é o melhor dos NX?Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL