Notícias IONIQ 5. Este é (mais ou menos) o seu primeiro teaser

Antevisão

IONIQ 5. Este é (mais ou menos) o seu primeiro teaser

Segundo a Hyundai, o vídeo de 30 segundos aborda os principais fatores diferenciadores do novo IONIQ 5 cuja chegada está prevista para 2021.

IONIQ Teaser

Depois de há uns meses termos ficado a saber que a designação IONIQ foi promovida de nome de modelo a marca (apesar de não ser completamente claro se a IONIQ será mesmo uma marca independente ou se os seus modelos continuarão a ostentar o símbolo da Hyundai), a chegada do IONIQ 5, o seu primeiro modelo, está cada vez mais próxima.

Baseado no Hyundai Concept 45, apresentado no Salão de Frankfurt em 2019, o IONIQ 5 assume-se como um CUV (Crossover Utility Vehicle) e será o primeiro modelo da nova marca, estando o seu lançamento previsto para o início de 2021.

Este vai assentar na nova plataforma exclusivamente dedicada a modelos elétricos do Hyundai Motor Group, a E-GMP e será o primeiro de uma série de modelos, seguindo-se a ele os IONIQ 6, um sedã e o IONIQ 7, um SUV.

VÊ TAMBÉM: Hyundai Bayon. Vem aí um “irmão mais novo” para o Kauai

teaser

Ao contrário do que é habitual, o teaser revelado pela Hyundai nada mostra das linhas do futuro modelo (será que é por estas não diferirem muito das do protótipo?). Desta forma, segundo a Hyundai, “o vídeo de 30 segundos, intitulado “The New Horizon of EV”, inspira-se nos novos detalhes de design do IONIQ 5 (…) permitindo antever pixéis e pontos que convergem num espaço em branco, representativo de uma nova era EV”.

Ao que parece, o objetivo da marca sul-coreana com este pouco usual teaser passou por “antecipar e despertar a curiosidade sobre o IONIQ 5, evidenciando três “extras” oferecidos por este modelo totalmente novo”.

Que extras são esses? Segundo a Hyundai são o “Extra Power for Life”, uma referência à capacidade de carga bidirecional vehicle-to-load (V2L) proporcionada pela nova plataforma; o “Extra Time for You”, que se refere à capacidade de carregamento rápido e o “Extraordinary Experiences”, uma alusão às funcionalidades dos veículos elétricos que serão anunciados em breve.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Hyundai i20 N?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai i20 N. 204 cv, caixa manual e mira apontada ao Ford Fiesta ST