Notícias Falta de componentes obrigou a várias paragens na Volkswagen Autoeuropa

Indústria

Falta de componentes obrigou a várias paragens na Volkswagen Autoeuropa

À semelhança do que está a acontecer noutras fábricas do grupo, a Volkswagen Autoeuropa tem sido afetada pela falta de componentes.

Linha de produção da Volkswagen T-Roc na Autoeuropa
© Volkswagen

A falta de componentes voltou a afetar a Volkswagen Autoeuropa, tendo obrigado a maior fábrica de automóveis do país a efetuar várias paragens durante esta semana.

Num comunicado divulgado hoje, a Comissão de Trabalhadores da fábrica dá conta de que a “falta de peças em linha” obrigou à paragem da produção “na passada quarta-feira em parte do turno da manhã, da tarde e da noite de quinta-feira”.

A não perder Autoeuropa. Foi produzida a unidade 1 milhão do Volkswagen T-Roc

No mesmo comunicado, a Comissão de Trabalhadores refere ainda que “à semelhança do que está a acontecer noutras fábricas do grupo, existe a possibilidade de haver mais paragens”.

Falta de componentes levou a paragens de produção na autoeuropa
© Autoeuropa

Situação normalizada na Autoeuropa

Contactada pela Razão Automóvel, a Volkswagen Autoeuropa confirmou a ocorrência de paragens pontuais na produção.

Contudo, reforçou que, atualmente, a produção do Volkswagen T-Roc (o único modelo que atualmente produz) já está normalizada, não antecipando mais paragens.

Fonte oficial da Volkswagen Autoeuropa referiu ainda que já estão a ser postos em prática planos para fazer face a situações idênticas no futuro.

Recorde-se que em janeiro a falta de componentes, especificamente a falta de chips, deixou cerca de 5000 Volkswagen T-Roc incompletos em parque. Ao que tudo indica, estas unidades deverão ser completas dentro de algumas semanas.

Sabe esta resposta?
Em que ano começou a ser produzida a Volkswagen Sharan?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fim de uma era na Autoeuropa. Foi produzido o último Volkswagen Sharan