Notícias Hyundai Casper. Mini-SUV para a cidade, mas não para a Europa

Antevisão

Hyundai Casper. Mini-SUV para a cidade, mas não para a Europa

É mais pequeno do que o Hyundai i10, mas promete ser a "arma" ideal para as aventuras em cidade. Eis o Hyundai Casper, um "mini-SUV" com muita personalidade.

Hyundai Casper

Chama-se Casper, como o fantasma, mas é o novo mini-SUV da Hyundai. Com um design disruptivo e que se afasta por completo das propostas da Hyundai que conhecemos, o Casper será vendido no mercado “doméstico”, a Coreia do Sul, e também na Índia, bem como em alguns outros mercados emergentes na Ásia.

Mais pequeno do que o “nosso” Hyundai i10, o Casper (mede apenas 3,59 m de comprimento, 1,57 m de altura e 1,59 m de largura) não só é o SUV mais pequeno da marca sul coreana como vai passar a ser um dos SUV mais pequenos do mundo.

Com lotação para apenas quatro ocupantes, o Casper destaca-se por apresentar uma imagem exterior que combina os atributos de um veículo citadino com as linhas mais “quadradas” típicas dos veículos mais aventureiros.

A NÃO PERDER: Hyundai i20 N (204 cv). O novo rei dos pocket rocket?
Hyundai Casper

Destacam-se os faróis circulares embutidos na grelha dianteira, as proteções nos para-choques e nas cavas das rodas e a faixa horizontal preta, na dianteira, que conta com o logótipo da marca sul-coreana e com as luzes diurnas “rasgadas”.

Mas se a imagem exterior surpreende, o habitáculo não lhe fica atrás. Nas primeiras imagens oficiais do interior do Casper é possível perceber que este pequeno SUV vai contar com um painel de instrumentos digital e com um ecrã central de 8” que “toma” conta de grande parte do tabliê.

A alavanca da caixa de velocidades surge numa posição muito elevada, bastante próxima do volante e, de acordo com a versão escolhida, será possível contar com apontamentos coloridos na consola central.

LEIAM TAMBÉM: Testámos o Hyundai i10 N Line. Mini “pocket rocket” ou será algo distinto?

Há ainda “mordomias” como um pequeno tejadilho panorâmico, várias entradas USB, sete airbags, ventilação do banco do motorista, retrovisores aquecidos, Apple CarPlay e bancos em couro.

Hyundai Casper interior

E já que falamos dos bancos, importa destacar outra particularidade do Casper: é que este “mini-SUV” permite que todos os bancos sejam rebatidos, mesmo o do condutor.

Hyundai Casper interior

Quanto aos motores que o vão “animar”, a gama é composta pelo 1.0 MPI atmosférico e pelo 1.0 T-GDI, ambos de três cilindros. Por confirmar está a potência e as opções de transmissão, algo que só devemos ficar a conhecer quando o modelo for apresentado na íntegra.

Hyundai Casper

Apesar de assentar sobre a mesma plataforma do i10, que é por cá comercializado, não existem planos, de momento, para comercializar o Casper na Europa.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?