Notícias H&R rebaixa Suzuki Jimny, o todo-o-terreno, em 45 mm. Porquê?

Tuning

H&R rebaixa Suzuki Jimny, o todo-o-terreno, em 45 mm. Porquê?

A conhecida fabricante alemã de componentes para suspensões pegou no Suzuki Jimny, um verdadeiro todo-o-terreno, e… rebaixou-o. Faz sentido?

Suzuki Jimny com kit de suspensão H&R

Parece um Classe G à escala, mas convence não só pelo seu aspeto. O novo Suzuki Jimny é efetivamente uma pequena máquina notável, mantendo-se fiel às suas raízes: chassis de longarinas e travessas, equipado com redutoras, é algo raro nos dias de hoje, quanto mais num carro com as dimensões mínimas do Jimny.

Tudo opções tomadas para potenciar as suas capacidades todo-o-terreno, sem no entanto, prejudicar excessivamente as suas capacidades sobre o asfalto.

Se é efetivamente um todo-o-terreno, porque razão então a H&R criou um kit de suspensão mais adequado a um… desportivo?

RELACIONADO: Suzuki Jimny vs Toyota Land Cruiser: qual deles é o melhor todo o terreno?
Suzuki Jimny com kit de suspensão H&R

O kit de suspensão que a H&R propõe consiste num novo conjunto de molas que aproxima o Jimny 45 mm do solo, e pode incluir ainda um novo conjunto de amortecedores Koni e barras estabilizadoras. Estas podem ser ainda do tipo ajustável em três vias, com 30 mm de diâmetro para ambos os eixos, reduzindo ainda mais o rolamento da carroçaria.

O kit não ficará por aqui, com a H&R a ter já em desenvolvimento espaçadores para as vias e rodas.

A justificação para este aniquilar das capacidades do Jimny fora de estrada é, de acordo com a H&R, para ir de encontro aos clientes que não vão sair da “selva” urbana com o seu Suzuki Jimny.

Suzuki Jimny com kit de suspensão H&R

Ao aproximar o Jimny do solo, permite baixar o seu centro gravítico e as barras estabilizadoras reduzem o rolamento da carroçaria, garantindo ao Jimny “boas maneiras” na estrada — admitimos que o Jimny não é a ferramenta mais acutilante no asfalto, mas não apresenta, de todo, vícios alarmantes…

Como podemos ver na imagem, a H&R propõe ainda para o Suzuki Jimny mais opções de personalização exterior: carroçaria com revestimento tipo camuflagem, piscas fumados, uma barra LED no teto e umas jantes Borbet CW pretas envolvidas por… pneus off roadsim, também não entendemos o porquê destes pneus, tendo em conta todo o trabalho efetuado na suspensão…

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual destes motores não faz parte do novo Suzuki Vitara?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Suzuki Vitara de cara lavada e com novo 1.0 Boosterjet
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Suzuki Vitara de cara lavada e com novo 1.0 Boosterjet