Notícias Que carro serviu de base a este… todo-o-terreno?

Arranque a Frio

Que carro serviu de base a este… todo-o-terreno?

O que parece ser um todo-o-terreno construído "às três pancadas", começou por ser um veículo convencional. Consegues adivinhar qual?

Queres saber a resposta? Ela não está aqui

Olha bem para a imagem. Esta está cheia de pistas que mostram claramente qual a origem desta “criatura” que parece pronta para enfrentar qualquer obstáculo off-road. Não é fácil, principalmente do ângulo em que estamos a observá-lo, mas não é impossível.

Podemos ajudar referindo que o veículo base começou por ser um inofensivo SUV, de propósitos familiares, da década de 90, mais urbano no seu uso do que aventureiro.

Como podemos observar, o seu proprietário arrancou-lhe o teto, os pilares e as portas. No seu lugar vemos uns tubos em aço, quase como se tratasse de uma rollcage. Tubos em aço também tomaram o lugar dos para-choques traseiros, anteriormente em plástico.

Os guarda-lamas dianteiros foram arrancados e os traseiros cortados para poder acomodar rodas de grandes dimensões, mais apropriadas para a prática do todo-o-terreno. Por fim, podemos ver ainda um snorkel a sair do compartimento do motor e a terminar no topo do pilar A.

Já adivinhaste que carro viu a sua missão na Terra ser profundamente alterada com esta transformação?

Resiste à tentação e não carregues no botão… 

Fonte: Jalopnik

TESTE: Honda CR-V Hybrid. Ao volante do híbrido que parece um elétrico… a gasolina. Confusos?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O novo Porsche Macan S vem com qual destes motores?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Macan S traz novo e “hot” V6 Turbo e já tem preço para Portugal