Notícias Hot Rod: Ford de 1932 traz V8 Twin Turbo… da Ferrari

Hot Rod

Hot Rod: Ford de 1932 traz V8 Twin Turbo… da Ferrari

Que casamento é este? Um hot rod com base num Ford de 1932 recebe o mais improvável dos transplantes mecânicos: um V8 Ferrari.

Hot Rod - Ford de 1932 com Ferrari V8 Twin Turbo

Um casamento improvável, mas não impossível. Hot rod são tão americanos como a tarte de maçã, mas não implica uma fórmula rígida. E basta olhar para este exemplar.

Não poderia começar de forma mais clássica, ao recorrer a um Ford de 1932, mas o motor não poderia vir de fonte mais improvável. Sim, mantém a arquitetura V8, mas em vez de um enorme bloco «made in USA», este Ford recebe um V8… da Ferrari.

Hot Rod - Ford de 1932 com Ferrari V8 Twin Turbo

O pequeno bloco, com apenas 3.0 litros de capacidade — coisa pouca, considerando os padrões americanos —, provém de um modelo Ferrari não especificado de 1989. Mas o motor não ficou incólume, principalmente quando sabemos que a potência estimada é de 950 cv e é capaz de girar às 8500 rpm. Para conseguir números desta ordem de grandeza, foram adicionados ao V8 italiano dois turbos da Turbonetics.

Para manter os cavalos «frescos», a frente contempla intercoolers da Mishimoto e um radiador em alumínio de grande capacidade na bagageira. Como hot rod que é, tudo é transmitido apenas às rodas traseiras através de uma caixa manual Tremec de seis velocidades, com embraiagem de competição.

RELACIONADO: Wow! Um Toyota Land Cruiser Hot Rod!

Um Ford que quer ser um Ferrari

A carroçaria pode recordar o um automóvel da década de 30, mas o chassis é definitivamente contemporâneo. A suspensão traseira é independente, com amortecedores de competição da KW nos quatro cantos, suportando rodas de 18″ que mal escondem discos de travão de 15″ e pinças de quatro pistões.

No interior, do qual não há imagens, podemos contar com comodidades como vidros elétricos e, claro, uma roll cage e bacquet com arnês de cinco pontos. Os instrumentos são da Dakota Digital.

Hot Rod - Ford de 1932 com Ferrari V8 Twin Turbo

Para completar o peculiar casamento, a cor é vermelha (Vermelho acetinado Vintage Flatz) e as rodas de cinco raios são desenhadas por Alan Lee. Os pneus são da Achilles Race Tires. E como já devem ter reparado, o cavalino rampante adorna a lateral deste Ford hot rod — quase que passa por um Ferrari, quase…

Há interessados?

Este projecto já tinha passado pelo SEMA e agora encontra-se à venda. A MP Classics World, situada em Los Angeles, Califórnia, pede a módica quantia de 250 mil dólares por este hot rod, o equivalente a 213 mil euros. Um preço elevado, mas também não se trata do típico hot rod.

VÊ TAMBÉM: Ford Mustang. “Pony car” atualizado para 2018.