Notícias O Honda Jazz estreia um novo tipo de airbag

Segurança

O Honda Jazz estreia um novo tipo de airbag

Confirmando uma forte aposta na segurança, o novo Honda Jazz será o primeiro modelo do mercado a contar com um airbag central dianteiro.

Honda Jazz Ver vídeo

O novo Honda Jazz revela uma forte aposta na segurança ativa e passiva. Um bom exemplo disso mesmo é o novo airbag central dianteiro, uma estreia no mercado, elevando para dez o número de airbags a bordo do novo modelo.

A nova geração do Jazz, revelado no Salão de Tóquio do ano passado, demonstra, assim, que possui mais destaques para lá do facto de se apresentar apenas com motorizações híbridas (terá uma versão do mesmo sistema usado pelo maior CR-V).

O novo airbag central dianteiro promete, segundo a Honda, reduzir as lesões na cabeça em 85% para o passageiro mais próximo e 98% para o passageiro mais distante em caso de colisão.

VÊ TAMBÉM: Honda dá passo atrás e regressa aos botões físicos no novo Jazz
10 Airbags no Honda Jazz

Como funciona?

Instalado na parte de trás do banco do condutor, em caso de necessidade, este airbag central dianteiro expande-se em direção ao espaço existente entre o condutor e o passageiro.

O objetivo deste novo airbag passa por evitar o contacto direto entre o condutor e o passageiro no caso de ocorrer uma colisão lateral. Para garantir que o airbag está posicionado corretamente, este utiliza três amarras que o guiam em redor do condutor para o proteger.

Airbag central dianteiro do Honda Jazz

O novo airbag central dianteiro funciona ainda em conjunto com outras duas funcionalidades em caso de acidente: os já comuns pré-tensores do cinto de segurança (que trabalham para reduzir o impacto lateral) e com o novo apoio apoio de braços central, que se encontra agora numa posição mais elevada.

VÊ TAMBÉM: Testámos o primeiro 100% ELÉTRICO da Honda e já sabemos quanto vai custar

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Honda Integra Type R na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Honda Integra Type R, o melhor FWD de sempre