Notícias Honda HR-V atualizado, mas novos motores só em 2019

Restyling

Honda HR-V atualizado, mas novos motores só em 2019

Crossover compacto japonês, o Honda HR-V recebe, ainda este ano, aguardada atualização. Embora, novidades, em termos de motores, só mesmo em 2019.

Honda HR-V facelift 2019

Lançada originalmente no mercado em 2015, a segunda geração do Honda HR-V recebe, desta forma e a meio do seu ciclo de vida, uma atualização, ainda que prolongada no tempo — embora a renovação estilística aconteça ainda este ano, as alterações em termos de motores, só chegarão no próximo ano, em 2019.

Sobre as novidades em termos estéticos, pode dizer-se que não serão propriamente de fundo, uma vez que o HR-V pouco mais receberá que uma nova barra cromada sobre a grelha frontal, óticas em LED semelhantes às do Civic, farolins redesenhados e pára-choques atualizados.

No caso das versões mais equipadas, novas serão também as jantes de 17”, assim como as ponteiras de escape, metalizadas. Com os clientes a poderem ainda escolher de entre um total de oito cores para a carroçaria, incluindo o Midnight Blue Beam Metallic exibido nas fotos.

RELACIONADO: Novo Honda CR-V chega à Europa no final de 2018
Honda HR-V facelift 2019

Interior com melhores materiais

Já no interior do habitáculo, bancos dianteiros redesenhados, a oferecerem melhor apoio, além de promessas de uma nova consola central, revestida a melhores materiais. No caso da versão de topo, traduzidos numa combinação entre tecido e pele, com pespontos de dupla face.

Igualmente a pensar no bem-estar dos ocupantes, reforço dos materiais isolantes nos mais variados locais da carroçaria, além da introdução de um sistema de Active Noise Cancellation, a atuar através do sistema de som. Embora disponível, apenas e mais uma vez, nas versões mais equipadas.

Novo 1.5 i-VTEC a caminho

Quanto às motorizações e apesar das alterações operadas na carroçaria, apenas o 1.5 i-VTEC a gasolina marcará presença no lançamento, já devidamente adaptadas às regras do WLTP. Ficando para o verão de 2019 os lançamentos, tanto do 1.6 i-DTEC a gasóleo, também renovado, como a adoção do 1.5 i-VTEC Turbo.

Honda HR-V facelift 2019

Relativamente ao renovado 1.5 i-VTEC naturalmente aspirado que estará disponível desde o arranque e cuja principal alteração reside numa menor fricção entre pistão e parede do cilindro, debita 130 cv e 155 Nm, com a aceleração dos 0 aos 100 km/h a fazer-se em 10,7s, quando equipado com caixa manual de seis velocidades, ou então em 11,2s, quando com a opcional caixa CVT.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

RELACIONADO: Honda Civic estreia caixa automática de nove velocidades. Mas só o Diesel

Já nos consumos, promessas de médias de 5,3 l/100 km, com emissões de CO2 de 121 g/km, isto com a já referida CVT — com caixa manual, a Honda não divulgou ainda quaisquer dados.

Ainda de acordo com a marca nipónica, o renovado Honda HR-V deverá chegar aos concessionários europeus, já no próximo mês para outubro.

Sabe esta resposta?
Para quando é que está prevista a entrega das primeiras unidades do primeiro camião semi-reboque da Tesla, Semi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tesla (também) quer rival para o Volkswagen I.D.
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Tesla (também) quer rival para o Volkswagen I.D.