Notícias Anúncio coloca Max Verstappen aos comandos do novo Civic Type R

Vídeos

Anúncio coloca Max Verstappen aos comandos do novo Civic Type R

Num anúncio onde até Christian Horner participa, Max Verstappen põe à prova o Honda Civic Type R no seu «habitat natural»: um circuito.

Honda Civic Type R em circuito

Campeão do mundo de Fórmula 1 em título e bem encaminhado para repetir a façanha, Max Verstappen é o protagonista do anúncio do novo Honda Civic Type R.

A premissa do anúncio coloca o piloto neerlandês na Hungria, onde é «convocado» pelo seu chefe de equipa, Christian Horner, para uma reunião. Mas antes pede para fazer um desvio até ao circuito Euroring, nos arredores de Budapeste, para conhecer o novo Civic Type R.

Ora, quando juntamos um piloto de Fórmula 1 e uma máquina como o novo Honda Civic Type R num circuito só há um desfecho possível: tentar ser o mais rápido volta atrás de volta para desespero do seu motorista.

A NÃO PERDER: Tuning made in Portugal. Honda Civic Type R FL5 já começou a ser modificado

No final, e ciente de que já está atrasado para a reunião, Max Verstappen abdica dos serviços do motorista e do Honda HR-V onde viajava, apostando no Civic Type R para chegar o mais depressa possível à reunião.

Uma ligação antiga

Desde sempre ligado à Red Bull, Max Verstappen tem já uma longa ligação com a Honda. Afinal de contas, tem sido o fabricante nipónico o fornecedor de motores da equipa austríaca desde 2019.

Por isso mesmo, já vimos um Honda E ser transformado para homenagear o piloto neerlandês e este até teve durante algum tempo um Honda Civic Type R da anterior geração, carro que acabou por vender para apoiar a fundação Wings for Life.

O novo Civic Type R

Revelado há já algum tempo, o novo Honda Civic Type R tem visto os seus dados técnicos serem revelados «a conta gotas». Assim, sabemos que é o tração dianteira mais rápido em Suzuka e que já tem uma linha de acessórios oficial.

Também sabemos que nos EUA estará disponível com 319 cv e no Japão com 330 cv. Agora resta apenas descobrir qual será a potência dos Civic Type R FL5 comercializados na Europa.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Honda Jazz?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Honda Jazz HEV. A “receita” certa para o segmento?