Notícias Tudo por uma boa causa. Max Verstappen vai vender o seu Honda Civic Type R

Venda

Tudo por uma boa causa. Max Verstappen vai vender o seu Honda Civic Type R

O Civic Type R de Max Verstappen, o novo Campeão do Mundo de Fórmula 1, será colocado à venda no próxima dia 23 de dezembro.

Honda Civic Type R Max Verstappen

Foi no último fim de semana que vimos Max Verstappen garantir, controvérsias à parte, na última volta da última corrida da época o título de Campeão do Mundo de Fórmula 1, terminando o reinado de Lewis Hamilton (que terminou em segundo).

Agora, o jovem campeão vai colocar à venda o seu Honda Civic Type R e tudo por uma boa causa.

Os lucros da venda do hot hatch japonês serão entregues à fundação Wings for Life, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo antigo bicampeão mundial de motocross Heinz Kinigadner e o fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, em 2004, que tem como objetivo encontrar uma cura para lesões da medula espinal e para a paralisia.

VEJAM TAMBÉM: Confirmado. Novo Honda Civic Type R chega em 2022

O Civic Type R de Verstappen será revelado no próximo dia 17 de dezembro no sítio Carnext.com (mas o anúncio já está online) e ficará à venda a partir do próximo dia 23 de dezembro. A venda será feita por ordem de chegada e a Carnext entregará o carro à casa do cliente que o comprar.

O carro em si é de 2018 e tem 58 048 km registados no odómetro e o preço indicado é de 33 333 euros, e vai trazer um «extra» que mais nenhum Civic Type R tem: vai estar assinado pelo Campeão do Mundo de Fórmula 1 de 2021, Max Verstappen.

“Estou muito contente por vender o meu carro por uma causa tão boa como a Wings for Life. E para garantir que a venda está em boas mãos, vou fazê-la em conjunto com o meu parceiro CarNext. Para me despedir do meu carro, levei-o para uma última viagem, como se pode ver na campanha. Espero que o novo dono desfrute do carro tanto como eu.”

Max Verstappen, Campeão do Mundo de Fórmula 1
Max Verstappen Honda Civic Type R
Max Verstappen sentado ao volante do seu Honda Civic Type R.