Notícias GRID Legends. O jogo de corridas com elenco real chega em 2022

Videojogos

GRID Legends. O jogo de corridas com elenco real chega em 2022

O GRID Legends foi revelado esta semana e vai ser lançado em 2022. Face a outros jogos de corrida, este destaca-se por ter um elenco real na sua narrativa.

A EA (Electronic Arts) e a Codemasters acabam de revelar o seu próximo jogo focado no mundo das corridas — GRID Legends.

Foi durante a EA Play Live 2021 — conferência digital onde foram apresentados os novos videojogos da empresa com sede na Califórnia (EUA) — que a EA revelou o seu novo jogo de corridas, o GRID Legends, com inspiração no mundo da competição.

Dos diversos jogos de caráter desportivo e com presença no mundo das corridas, o GRID Legends destaca-se pela sua narrativa. É que para além das corridas existe a participação direta de um elenco real na história, do qual faz parte Ncuti Gatwa, o ator britânico que ficou conhecido pela sua participação na série “Sex Education”.

A NÃO PERDER: Afinal é verdade: videojogos fazem de ti um melhor condutor

O que sabemos?

De acordo com a EA, o jogo permitirá aos seus jogadores a oportunidade de competirem em mais de 130 percursos, incluindo em circuitos mundialmente conhecidos, como os de Brands Hatch e Indianápolis. Haverá ainda pistas em localizações urbanas, em cidades como Londres e Moscovo.

Sobre os automóveis que estarão presentes no jogo, ainda nada foi avançado pela marca. Contudo, e a partir do trailer de lançamento, podemos esperar a presença de vários tipos de automóveis de competição, incluíndo monolugares, mas também de camiões de corrida e de carros de turismo.

Uma das características destes tipos de jogos é as variedades de corridas pelas quais podemos optar. Neste jogo não será diferente, já que será possível entrar em competições de drift, em corridas ditas “convencionais” e até em corridas por eliminatórias.

Não menos importante, este jogo poderá ser jogado online, com amigos e outros jogadores, onde a disputa pelo primeiro lugar se tornará ainda mais interessante e competitiva.

LEIAM TAMBÉM: Acreditem. Gran Turismo será modalidade oficial do Comité Olímpico já este ano

Quando chega?

Quando chegar ao mercado, em 2022, o jogo estará disponível para o PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Sabe esta resposta?
Qual foi a primeira geração do Porsche 911 a ter uma versão GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater