Notícias Stelvio Quadrifoglio “papa-recordes”: Silverstone, Brands Hatch e Donington Park conquistados

Recordes

Stelvio Quadrifoglio “papa-recordes”: Silverstone, Brands Hatch e Donington Park conquistados

O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio demonstra todo o seu potencial ao conseguir três recordes em três circuitos no Reino Unido.

alfa romeo stelvio quadrifoglio Ver vídeo

São os tempos que vivemos. Para quê evidenciar as capacidades fora de estrada dos SUV, quando podemos evidenciar as suas capacidades em circuitos de… asfalto? O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio conquistou três recordes como o SUV mais rápido em três circuitos históricos do Reino Unido: Silverstone, Brands Hatch e Donington Park.

O SUV italiano, com o piloto profissional David Brise aos seus comandos, fez 2min31,6s no circuito de Fórmula 1 de Silverstone; 55,9s no circuito de Indy em Brands Hatch; e 1min21,1s em Donington Park.

Já sabíamos que o Stelvio Quadrifoglio era rápido — chegou a ser o SUV mais rápido no “inferno verde” até o GLC 63 S lhe ter roubado o título —, mas considerando o seu “poder de fogo”, não admira a sua performance.

VÊ TAMBÉM: Vê como o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio voa até aos 270 km/h
Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio

Por baixo do capot encontramos um 2.9 V6 twin turbo “by” Ferrari, capaz de debitar 510 cv e 600 Nm, transmitidos às quatro rodas através de uma caixa automática de oito velocidades, que catapultam os 1905 kg até aos 100 km/h em meros 3,8s e até aos 283 km/h — impressionante, sem dúvida… 

Mais impressionante é, talvez, a sua capacidade de curvar e travar, apesar de se tratar de um SUV. É uma arma devastadoramente eficaz, mesmo quando o objetivo é atacar circuitos onde, por hábito, encontramos criaturas rolantes mais próximas ao solo e não tão corpulentas.

A atribuição, pela publicação Carwow, do título de “Driver’s car” de 2018, deixando para trás carros como o Mazda MX-5 ou o Honda Civic Type R, diz muito sobre a máquina que é o Stelvio Quadrifoglio.

A NÃO PERDER: A Alfa Romeo faz hoje 108 anos. Nós celebramos assim…

Fiquem com os vídeos dos três recordes:

Silverstone

Brands Hatch — Indy

Donington Park

Sabe esta resposta?
Que motor equipava o único Alfa Romeo 155 GTA Stradale?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o único Alfa Romeo 155 GTA Stradale em existência