Notícias As imagens que marcaram o Goodwood Revival 2022

Goodwood Revival 2022

As imagens que marcaram o Goodwood Revival 2022

O Goodwood Revival fez jus à sua reputação e a edição deste ano voltou-nos a transportar para um passado gloriosamente mecânico e a octanas.

Jaguar E-Type a largar labareda em circuito
© João Faustino / Razão Automóvel

O Goodwood Revival 2022, que se realizou entre 16 e 18 de setembro, é bem mais do que um simples fim de semana de corridas de automóveis clássicos.

Parece mais uma viagem no tempo onde não só vemos as máquinas de tempos idos — e não só automóveis, também há aviões e motas —, como o ambiente envolvente parece também ser de outra era.

Este é o evento para quem não quer saber ou quer esquecer (temporariamente) os chips e os eletrões, os bips e os ecrãs. Aqui glorifica-se o objeto mecânico na sua forma mais pura e o aroma das octanas.

É claro que a Razão Automóvel não podia faltar à chamada. Mais uma vez, marcámos presença no Goodwood Revival e voltamos a reunir em imagens os melhores momentos deste evento.

Um evento onde é possível ver no mesmo espaço as máquinas de sonho do passado — e ainda hoje —, sejam elas alemãs, francesas, italianas, americanas e, claro, britânicas.

Além disso, não é um evento estático. Num momento podemos estar a apreciar um destes modelos no paddock, como no momento a seguir podemos ver e ouvir um desses modelos a correr em pista, a raspar tinta com outros.

Ficam aqui registados os melhores momentos do Goodwood Revival 2022, como é hábito, pela lente de João Faustino.