Notícias Wörthersee. Os Golf GTI Aurora e Golf Estate FighteR são criação de aprendizes da Volkswagen

Festival de Wörthersee 2019

Wörthersee. Os Golf GTI Aurora e Golf Estate FighteR são criação de aprendizes da Volkswagen

Dois dos principais chamarizes do Festival de Wörthersee 2019, o Golf GTI Aurora e Golf Estate FighteR foram desenvolvidos por… aprendizes da Volkswagen.

Volkswagen Golf GTI Aurora e Golf Estate FighteR

Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos em que a Volkswagen revelou no Festival de Wörthersee modelos como o Golf GTI TCR, Golf GTI Clubsport ou o protótipo que antecipava o up! GTI, este ano não está reservada nenhuma grande revelação para o o festival austríaco, ficando as novidades a cargo dos… aprendizes da marca alemã.

Assim, para a edição deste ano do festival dedicado ao mundo GTI da Volkswagen, os aprendizes das fábricas de Wolfsburgo e Zwickau lançaram mãos à obra e criaram não um, mas dois exemplares únicos do Volkswagen Golf.

Os aprendizes da fábrica de Wolfsburgo vão levar até Wörthersee o Golf GTI Aurora, uma versão (muito) radical do Golf GTI. Já do trabalho levado a cabo pelos alunos de Zwickau resultou a Golf Estate FighteR que, apesar de ser um exemplar único, vai cumprir as funções de safety car no circuito alemão de Sachsenring.

VÊ TAMBÉM: O meu primeiro carro. 8 dicas para uma escolha acertada

O Golf GTI Aurora…

Animado por um 2.0 l de 380 cv acoplado a uma caixa DSG de sete velocidades, as maiores novidades do Golf GTI Aurora, além dos cavalos extra, estão no seu interior, isto apesar de a carroçaria pintada em Nardo Gray e com um bodykit pintado à mão até conseguir captar atenções.

Volkswagen Golf GTI Aurora
O Golf GTI Aurora apresenta-se com um bodykit exclusivo pintado à mão.

É que, para além de ter perdido os bancos traseiros, o Golf GTI Aurora recebeu um sistema de som de 3500 W e, na bagageira, um sistema de holograma que através de um joystick ou de umas luvas especiais com sensores pode ser usado para controlar o sistema de som.

VÊ TAMBÉM: Glórias do Passado. Daihatsu Charade GTti, o mil mais temido

…e a Golf Estate FighteR

Enquanto o projeto dos aprendizes de Wolfsburgo teve por base o Golf GTI e a carroçaria de três portas, a equipa de Zwickau usou como base o Golf R na versão…carrinha, chamando-lhe Golf Estate FighteR (ou no seu nome “de família” Golf Estate R 4MOTION FighteR).

Volkswagen Golf Estate FighteR
Apesar de ter como base a versão carrinha do Golf R, a Golf Estate FighteR eleva o número de cavalos até uns redondos 400 cv.

Mais larga (as cavas das rodas dianteiras e traseiras foram ambas alargadas), a Golf Estate FighteR conta com luzes no tejadilho e na grelha para que possa cumprir as funções de safety car no circuito de Sachsenring. Já no interior encontramos acabamentos em pele e Alcantara e, como seria de esperar, baquets.

VÊ TAMBÉM: Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R

A animar a Golf Estate FighteR encontra-se um motor 2.0 TSI de 400 cv associado a uma caixa de sete velocidades DSG. Por fim, em termos teconlógicos, o maior chamariz é a câmara de 360º instalada no tejadilho e que já serviu para gravar uma volta no circuito onde a Golf Estate FighteR vai servir de safety car e que pode ser vista com óculos de VR.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”