Notícias Depois da pick-up o SUV. GMC Hummer EV ganha versão de cinco portas

Apresentação

Depois da pick-up o SUV. GMC Hummer EV ganha versão de cinco portas

Revelado há uns meses como uma pick-up, o GMC Hummer EV surge agora com uma nova carroçaria, afirmando-se também como um SUV.

GMC Hummer EV SUV

Aos poucos, o regresso do nome Hummer ao mundo automóvel vai ganhando forma. Assim, depois de já o termos conhecido como pick-up, o GMC Hummer EV apresenta-se agora como um SUV.

Mantém o mesmo aspeto robusto que caracteriza a pick-up, contando na mesma com o teto — Infinity Roof — dividido em três peças, amovíveis e transparentes, que podemos arrumar na “frunk” (a bagageira dianteira). A grande novidade passa pelo volume traseiro, onde o compartimento de carga passa a ser “fechado” e pela quinta porta (bagageira) na qual está montado o pneu sobressalente.

No interior manteve-se tudo na mesma, com os dois ecrãs de dimensões consideráveis — 12,3″ para o painel de instrumentos e 13,4″ para o sistema de infoentretenimento — e a larga consola central que separa os passageiros dianteiros a destacarem-se.

A NÃO PERDER: Só para o Médio Oriente. Nissan Patrol Nismo com V8 atmosférico e jantes de 22″
GMC Hummer EV SUV

Números de respeito

Desenvolvido com base na plataforma Ultium da GM, o GMC Hummer EV SUV verá a sua produção arrancar no início de 2023 sob a forma da exclusiva versão Edition 1 equipada com três motores elétricos.

Neste caso o preço arrancará nos 105 595 dólares (cerca de 89 994 euros) e o SUV norte-americano apresenta-se com 842 cv, 15 592 Nm (à roda) e mais de 483 km de autonomia (que descem para cerca de 450 km com o pack opcional destinado para o todo o terreno).

GMC Hummer EV SUV
O interior é igual ao da pick-up.
VEJA TAMBÉM: Tesla já instalou mais de 6000 supercarregadores na Europa

Para a primavera de 2023 está prevista a chegada de uma versão com apenas dois motores, totalizando 634 cv e 10 033 Nm (à roda) que deverá oferecer 483 km de autonomia.

Por fim, na primavera de 2024 chega a versão de entrada que custará 79 995 dólares (cerca de 68 mil euros). Mantém os dois motores, com 634 cv e 10 033 Nm (à roda), mas recorre a um pack de baterias mais pequeno e conta com um sistema de carregamento de 400 V (as restantes recorrem a um de 800 V/300 kW) e a autonomia reduz-se para cerca de 402 km.

Curiosamente, ao contrário da pick-up, a variante SUV do GMC Hummer EV não vai contar com uma versão com 1000 cv, com a GM a não explicar o porquê desta opção.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 156?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 156. Vencedor do troféu Carro do Ano 1998 em Portugal