Notícias Primeiro Hummer elétrico foi vendido por 2,1 milhões de euros

Leilões

Primeiro Hummer elétrico foi vendido por 2,1 milhões de euros

O valor pago pelo proprietário deste Hummer EV com o chassis #001 chegava para comprar 22 exemplares novos. Mas foi tudo por um bom motivo.

GMC Hummer EV leilão
© Barrett-Jackson

A primeira unidade do GMC Hummer EV, o modelo que assinala o regresso da Hummer — não como marca, mas como um modelo da GMC —, foi vendida este fim de semana por 2,5 milhões de dólares (aproximadamente 2,1 milhões de euros), no leilão de Scottsdale da Barrett-Jackson.

O valor pago pelo proprietário — anónimo — por este Hummer EV com o chassis #001 chegava para comprar 22 exemplares novos desta pick-up elétrica, mas este não foi um leilão qualquer e esta compra foi por um bom motivo.

É que todo o dinheiro angariado na venda deste primeiro Hummer EV será usado para apoiar a Tunnel to Towers Foundation, uma fundação criada em homenagem às vítimas dos ataques de 11 de setembro, nos Estados Unidos da América.

A NÃO PERDER: O modo WTF no Hummer EV não é o que estás a pensar
GMC Hummer EVRecorde-se que o GMC Hummer EV conta com um hardware que promete fazer dele uma proposta implacável fora de estrada. Além de contar com tração e direção às quatro rodas, apresenta-se com três motores elétricos (integrados em duas unidades, uma por eixo), que garantem 1000 cv de potência e 15 592 Nm de binário… à roda (valor do binário multiplicado pela relação final).

A suspensão é pneumática, o que permite variar a distância ao solo, tendo um “Extract Mode” que eleva a suspensão 149 mm (mais que a distância ao solo de muitos automóveis convencionais) para garantir que o fundo não raspe nos obstáculos mais difíceis.

A NÃO PERDER: Suzuki Jimny ou Hummer H1, qual o mais rápido?

E como se isto não fosse suficiente, esta monstruosa pick-up elétrica conta com um conjunto de 18 câmaras, que permite, inclusive, ver o que se passa por baixo do veículo quando se aborda obstáculos mais delicados.

GMC Hummer EVGraças aos 1000 cv de potência — garantidos pelas novas baterias Ultium da GM — o GMC Hummer EV é capaz de acelerar dos 0 aos 96 km/h (60 mph) em apenas 3,0s. Quanto à autonomia, e apesar de ainda não ter sido oficializada pela marca norte-americana, sabe-se que ronda os 560 quilómetros.

VEJA TAMBÉM: Queres uma Tesla Cybertruck? Vais ter de tirar a carta de pesados (provavelmente)

Não existe qualquer plano para que o novo GMC Hummer EV venha a ser vendido na Europa, mas os norte-americanos vão encontrá-lo nos concessionários a partir do outono de 2021, ainda que apenas na versão especial de lançamento, First Edition, com preços a começar nos 112 595 dólares (à volta de 95 mil euros).

Sabe esta resposta?
Que outro nome teve o Fiat Cinquecento Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Fiat Cinquecento Sport (mas só em Portugal)