Notícias Esqueçam o Bugatti ou o Lamborghini. Polícia do Dubai revela hoverbike

Video

Esqueçam o Bugatti ou o Lamborghini. Polícia do Dubai revela hoverbike

A polícia do Dubai acaba de revelar a sua nova "arma" de combate ao crime e parece saído de um filme de ficção científica.

Ver vídeo

Se a polícia do Dubai já era conhecida pela sua exótica frota de automóveis – desde um BMW M6 ao Bugatti Veyron, passando por um Aston Martin One-77 ou um Lamborghini Aventador -, o que dizer da nova adição? Conheçamos a hoverbike.

Hoverbike? Parece mais algo saído de um filme, mas é bem real. Trata-se de uma “moto” sem rodas, parecendo um cruzamento entre uma motorizada e um drone. É capaz de voar até cinco metros de altura e atingir os 70 km/h. Tem uma capacidade de carga de até 300 kg e pode operar durante 20 a 25 minutos recorrendo apenas a eletricidade ou até uma hora recorrendo a gasolina.

Além de poder ser operada manualmente, também permite que o façamos remotamente até uma distância de seis quilómetros.

Hoverbike

A hoverbike é criação da Hoversurf, de origem russa, que parece ter adaptado o seu modelo Scorpion às necessidades da polícia do Dubai. Segundo a Hoversurf, a hoverbike já passou uma série de testes que permitem a sua operação em condições extremas – no Dubai calor intenso e pó são a norma.

O que permanece por esclarecer é que tipo de funções poderá exercer nas forças policiais. Mas também poderíamos perguntar o porquê de ter uma frota de automóveis exóticos… Segundo o departamento policial, a hoverbike poderá ser o veículo ideal para controlo de trânsito.

RELACIONADO: Lamborghini Huracán é o novo «brinquedo» ao serviço da polícia italiana

Já estivemos mais longe…

Star Wars - Speeder Bike