Notícias Geely. Depois da Volvo e Lotus, comprou a Terrafugia… que faz carros voadores!

Terrafugia é a nova aquisição

Geely. Depois da Volvo e Lotus, comprou a Terrafugia… que faz carros voadores!

Depois da familiar Volvo e da desportiva Lotus, a Geely acaba de comprar a Terrafugia. Basicamente, o mais promissor fabricante de carros voadores!

Geely compra Terrafugia. Imagem do Terrafugia TF-X

Reconhecido como um dos principais grupos chineses, o Zhejiang Geely Holding Group continua de prego a fundo! Sendo que, depois de ter comprado recentemente o fabricante britânico de desportivos Lotus Cars, o já dono da Volvo acaba de consumar mais uma, inesperada, aquisição: a Terrafugia. Nada mais, nada menos, que o mais promissor fabricante de automóveis voadores!

Terrafugia TF-X
Terrafugia TF-X

Companhia norte-americana que tem vindo a investir fortemente na afirmação dos carros voadores, a Terrafugia ganha assim novo alento, graças à entrada em cena não só do know-how do fabricante chinês, mas principalmente do arcaboiço financeiro que este garante. Sendo que o próprio grupo chinês afirmou já, uma vez concretizado o negócio, que o objetivo da sua entrada na empresa sediada no Massachusetts, é não apenas lançar o primeiro carro voador até 2019, mas também o primeiro veículo VTOL (Vertical Take-Off and Landing), ou seja, capaz de descolar e aterrar na vertical, até 2025.

“A equipa da Terrafugia tem conseguido manter-se na frente do conjunto de empresas que acreditam poder fazer do carro voador a definitiva solução de mobilidade. Sendo que o nosso investimento na companhia procura não só refletir a nossa confiança nessa visão, como dar todos os meios à companhia, nomeadamente através de sinergias e inovação provenientes das nossas operações internacionais, com vista a tornar esta solução uma realidade”

Li Shufu, fundador e chairman do Zhejiang Geely Holding Group

Geely quer carros voadores já em 2019

Já o fundador da Terrafugia, Carl Dietrich, comentou a aquisição recordando que “nós fundámos a Terrafugia com a visão de mudar o futuro do transporte, através da criação de carros voadores práticos e capazes de oferecer uma nova dimensão em termos de liberdade pessoal. Com a integração no Geely Holding Group, estou confiante de que tornaremos realidade essa visão e alcançaremos o sucesso comercial”.

Geely Terrafugia Transition
Terrafugia Transition
RELACIONADO: UberAIR apresentado em Lisboa. Depois das estradas, os céus.

Recorde-se que, desde que foi fundada, a Terrafugia deu já a conhecer dois protótipos de carro voador – o primeiro, de nome Transition, e que foi descrito pela empresa como “o primeiro carro voador verdadeiramente funcional”, ao qual se seguiu o TF-X, um carro voador 100% eléctrico, capaz de levantar voo e aterrar verticalmente. Ambos os modelos foram, de resto, já testados, tudo apontando para que venham a entrar em comercialização, já em 2019.

Quanto à Zhejiang Geely Holding Group, proprietária do grupo automóvel chinês Geely, é já dona de marcas como a Volvo Cars ou a London Taxi Company. Tendo sido, através da Geely, igualmente responsável não só pela produção em 2016 de 1,3 milhões de viaturas, mas também pelo desenvolvimento, em conjunto com a marca sueca, da nova Compact Modular Architecture (CMA).

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos de potência tem o Honda Civic 1.5 i-VTEC Turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conduzimos o Honda Civic 1.5 i-VTEC TURBO CVT Prestige
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conduzimos o Honda Civic 1.5 i-VTEC TURBO CVT Prestige