Notícias Oficial. Em 2024 vamos ter um novo SUV eletrificado da CUPRA

Antevisão

Oficial. Em 2024 vamos ter um novo SUV eletrificado da CUPRA

Nos próximos anos a gama da CUPRA vai receber quatro novos modelos, entre eles um SUV eletrificado, que chega em 2024.

CUPRA SUV antevisao

À margem da apresentação de resultados da SEAT S.A., Wayne Griffiths, o diretor executivo da CUPRA e presidente da SEAT, revelou alguns detalhes do futuro da jovem marca espanhola.

A maior das novidades é um SUV eletrificado do qual já pudemos ver um teaser. Este SUV é um de quatro novos modelos que a marca vai lançar nos próximos anos e vai chegar em 2024.

Acerca dele sabemos que vai medir aproximadamente 4,5 m de comprimento e estará disponível com versões mild-hybrid e híbridas plug-in, sendo que nestas últimas a autonomia em modo 100% elétrico vai rondar os 100 km, um valor similar ao apresentado pelo Toyota RAV4 PHEV.

A NÃO PERDER: CUPRA Born testado. O primeiro elétrico da CUPRA convence?
CUPRA Tavascan 2019
Em 2024 o Tavascan vai tornar-se realidade.

A produção deste novo SUV da CUPRA terá lugar na fábrica de Györ, na Hungria, unidade onde atualmente é produzido o Audi Q3 Sportback.

E o resto?

No que diz respeito aos outros três modelos que a CUPRA está a preparar, também já existem algumas certezas. Um deles será o CUPRA Tavascan, cuja chegada está prevista também para 2024.

Outro será a versão de produção do protótipo UrbanRebel Concept, um de três modelos elétricos de pequenas dimensões que o Grupo Volkswagen planeia lançar e que deverá “ver a luz do dia” em 2025.

CUPRA UrbanRebel Concept

Por fim, o terceiro modelo continua envolto em mistério. Não só não sabemos quando vai chegar como a CUPRA ainda não avançou que tipo de proposta será. Contudo, não seria de estranhar se fosse mais um SUV, afinal de contas este formato tem reunido as preferências dos consumidores nos últimos anos.

VEJAM TAMBÉM: CUPRA City Garage abre no «coração» de Lisboa

Já no que às metas de vendas diz respeito, o sucesso alcançado pela CUPRA nos últimos anos leva a jovem marca espanhola a estar otimista. Assim, a aposta da CUPRA para 2022 assenta na «duplicação»: das vendas, da rede de comercialização, do volume de negócios — para 5 mil milhões de euros — e do número de CUPRA Masters e CUPRA City Garages em todo o mundo.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do CUPRA Formentor VZ e-HYBRID?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O que vale o CUPRA Formentor eletrificado mais potente?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O que vale o CUPRA Formentor eletrificado mais potente?