Notícias Huracán EVO RWD Spyder. V10 NA, 610 cv, tração traseira… e de cabelos ao vento

Apresentação

Huracán EVO RWD Spyder. V10 NA, 610 cv, tração traseira… e de cabelos ao vento

Tal como o nome indica, com o Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder, a tração traseira chegou à variante descapotável do superdesportivo italiano.

Lamborghini Huracán RWD Spyder

Depois de há uns meses te termos revelado o Huracán EVO RWD, agora é altura de te darmos a conhecer o novo Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder.

Face ao modelo revelado no início do ano, a grande novidade, claro está, é o facto de o Huracán EVO RWD Spyder se apresentar com uma capota de lona que em apenas 17s permite circular de “cabelos ao vento”.

Esteticamente, face aos modelos com tração integral, este destaca-se através de detalhes (muito) discretos como o novo splitter dianteiro com maiores tomadas de ar, o novo difusor traseiro ou o para-choques traseiro em preto gloss.

VÊ TAMBÉM: Silêncio! Ouve o primeiro «grito» do V12 atmosférico do novo Lamborghini de pista
Lamborghini Huracán RWD Spyder
A capota pode ser recolhida quando se circula até 50 km/h.

Mecanicamente igual ao coupé

Tal como seria de esperar, o Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder conta com a mesma mecânica já usada pela variante coupé.

Assim, continuamos a ter um V10 atmosférico com 5.2 l, 610 cv e 560 Nm, com a potência a ser exclusivamente enviada para as rodas traseiras por intermédio de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

No que às prestações diz respeito, e apesar de o seu peso a seco ser 120 kg superior ao do Coupé (no total o peso em seco ascende aos 1509 kg), os números não são muito diferentes.

Os 100 km/h chegam em 3,5s (apenas mais 0,2s que no coupé) e a velocidade máxima de 324 km/h é apenas 1 km/h mais baixa que a do Huracán EVO RWD.

VÊ TAMBÉM: Entrar num Lamborghini sem sair de casa? Aqui é possível

Quanto vai custar?

Como o Coupé, também o Huracán RWD Spyder conta com uma calibração do sistema de controlo de tração, Performance Traction Control System (P-TCS), específica. Também idêntico é o sistema de infotainment com um ecrã de 8,4” e Apple CarPlay.

No que aos preços diz respeito, na Europa o Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder vai estar disponível na Europa a partir dos 175 838 euros (valor sem impostos).

VÊ TAMBÉM: Recorde de vendas na Lamborghini. O culpado? Urus, o SUV
Lamborghini Huracán RWD Spyder

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Porque outro nome era conhecido o Fiat Cinquecento Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Fiat Cinquecento Sport (mas só em Portugal)