Notícias Mais de 30 anos depois, o Lamborghini LM002 ainda sabe “dançar” no gelo

Arranque a Frio

Mais de 30 anos depois, o Lamborghini LM002 ainda sabe “dançar” no gelo

Um dos ícones da década de 1980, o Lamborghini LM002 ainda hoje impressiona, especialmente quando mostra os seus dotes numa estrada gelada.

Lamborghini LM002

Num vídeo repleto de humor, o Lamborghini LM002 voltou a mostrar, uma vez mais, porque é que é um ícone da indústria automóvel.

A dever muito à razão, o LM002 conjugava o V12 com 5167 cm3 e 450 cv às 6800 rpm do Countach Quattrovalvole a um sistema de tração integral e uma carroçaria digna de um veículo militar (que ele quase foi) para criar o primeiro super-SUV da história.

Agora, 35 anos depois do seu lançamento, o Lamborghini LM002 foi protagonista do canal de YouTube Kidston Productions, surgindo como a opção ideal para quem viu o seu Range Rover atascar na neve dos Alpes.

Se não acreditam que o modelo italiano consegue cumprir na perfeição essa  função, aqui fica o vídeo para que possam confirmar:

VEJAM TAMBÉM: Lamborghini LM002. O «touro indomável» de Sant’Agata Bolognese

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Porque outro nome era conhecido o Fiat Cinquecento Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Fiat Cinquecento Sport (mas só em Portugal)