Notícias O novo Mercedes-Benz Classe E já roda no Nürburgring

Fotos-espia

O novo Mercedes-Benz Classe E já roda no Nürburgring

O novo Mercedes-Benz Classe E voltou a ser «apanhado» em testes, desta vez no famoso circuito do Nürburgring.

fotos-espia_ Mercedes-Benz_Classe_E
© Razão Automóvel

O novo Mercedes-Benz Classe E continua o seu processo de desenvolvimento e desta vez foi «apanhado» em testes no Nürburgring, onde a marca alemã está a afinar as aptidões dinâmicas do executivo alemão.

Neste novo conjunto de fotos-espia o Classe E continua com o seu visual muito dissimulado pela densa camuflagem, tal como aconteceu das últimas vezes que vimos o modelo da Mercedes-Benz em testes.

Apesar de ter sido fotografado no “inferno verde”, o protótipo de testes não parece antecipar uma versão AMG do modelo, mas sim uma variante dita «normal» — o Nürburgring é um dos circuitos de testes mais usados pela indústria para colocar à prova qualquer veículo, não só os de elevada performance, devido ao que exige de todos os sistemas do veículo.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz EQS SUV revelado. Mais espaço e mais atrativo que a berlina?
fotos-espia_ Mercedes-Benz_Classe_E_11
© Razão Automóvel

O que esperar do Classe E?

Com uma autêntica «revolução» já prometida para o interior, a nova geração do Mercedes-Benz Classe E deverá adotar soluções que já conhecemos do Classe C e do Classe S, ou seja um ecrã tátil (do tipo tablet) a ocupar grande parte da consola central e outro ecrã atrás do volante, a assumir as funções de painel de instrumentos.

Quando aos motores, a oferta deverá ser em tudo semelhante à atual, que assenta em motores Diesel e gasolina de quatro e seis cilindros em linha, todos com tecnologia semi-híbrida de 48 V.

fotos-espia_ Mercedes-Benz_Classe_E
© Razão Automóvel

Além destes motores, devemos assistir a uma maior aposta nas motorizações híbridas plug-in, com versões a superar os 100 km de autonomia elétrica, tal como acontece, por exemplo, com o novo Mercedes-Benz Classe C 300 e.

Com revelação prevista ainda para este ano, a nova geração do Mercedes-Benz Classe E deverá chegar ao mercado em meados de 2023.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos