Notícias Ferrari F1-2000 com que Schumacher foi campeão de Fórmula 1 vai a leilão

Leilão

Ferrari F1-2000 com que Schumacher foi campeão de Fórmula 1 vai a leilão

Um dos Ferrari mais conhecidos da Scuderia, pilotado por Michael Schumacher, passou por diversos momentos históricos da Fórmula 1 no ano 2000.

O início do milénio assistiu a uma incrível era da Scuderia Ferrari no Campeonato Mundial de Fórmula 1, marcado pela conquista do campeonato de pilotos e de construtores, ao longo de cinco anos consecutivos.

Além de Jean Todt como diretor da equipa e de Ross Brawn como diretor técnico, o seu principal piloto era Michael Schumacher.

Claro que, além de tudo isto, há sempre uma primeira vez para tudo. Os maiores entusiastas da marca nunca vão esquecer o primeiro Ferrari com que Schumacher conquistou um mundial de pilotos pela equipa italiana.

© RM Sotheby's

O F1-2000, como era designado, ainda é um dos maiores ícones da scuderia e está disponível para venda, através de um leilão da RM Sothebys.

Equipado com um motor V10 com as bancadas de cilindros a 90º, o F1-2000 tinha um centro de gravidade mais baixo que o antecessor e um excelente desempenho. Características que permitiram a Schumacher obter nove pole positions e nove vitórias no seu primeiro campeonato com a Ferrari. E no final, o desejado título de pilotos e de construtores no ano 2000.

Carro de reserva

O modelo a leiloar, com o chassis #198, começou por ser o carro de reserva. Entrou ao serviço em Interlagos, depois do acidente de Schumacher na qualificação e acabou por levar o piloto alemão à vitória no Brasil, à pole position no Mónaco e a outros momentos de glória.

A carreira do chassis #198, no entanto, foi interrompida no Grande Prémio da Áustria, devido a um acidente. O carro foi reparado pela Ferrari logo de seguida e esteve presente em todos as corridas até ao final do ano, mas unca chegou a participar.

Relacionado Um carro telecomandado pode ser mais rápido que um Fórmula 1?

Depois da competição

No final do ano 2000, o F1-2000 #198 regressou a Maranello, onde foi totalmente reconstruído. Esteve presente no Salão de Genebra de 2001 e foi vendido a um colecionador do Texas, que o certificou na Ferrari Classiche em 2005 e o preparou para ser utilizado nos eventos de F1 destinados a clientes.

Depois disso, o #198 voltou a trocar de proprietário em 2016, continuando a participar em diversos eventos de clientes.

E agora está disponível para venda através da RM Sothebys, durante um evento que a empresa leiloeira está a realizar em Hong Kong de 3 a 12 de abril. O valor previsto de venda? Entre os sete e os nove milhões de euros.

Fonte: RM Sotheby’s

Sabe esta resposta?
Quantos campeonatos do mundo de Fórmula 1 foram conquistados por Michael Schumacher?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari F2003-GA de Schumacher leiloado é um dos Fórmula 1 mais caros de sempre